05/04/2024

Inteligência Artificial de Elon Musk será liberada para assinantes do X

Após criar desentendimento com a OpenAI, dona do ChatGPT, Elon Musk resolveu aumentar o acesso a AI que ele criou recentemente.

Elon Musk anunciou que sua inteligência artificial, Grok, será disponibilizada como chatbot de código aberto para todos os assinantes premium do X até o final da semana. O anúncio foi feito por Musk via Twitter, sem muitos detalhes revelados.

Até este momento, o acesso ao Grok estava restrito aos assinantes do nível Premium+. No entanto, Elon Musk anunciou através de um tweet que o Grok agora está disponível para todos, acompanhado de um vídeo instrutivo que demonstra como iniciar uma conversa com o chatbot diretamente na plataforma X.

Isso significa que, uma vez que o plano premium do X é mais econômico em comparação com o Premium+, mais pessoas terão acesso à inteligência artificial do Grok, tornando-o um pouco mais acessível.

No começo deste mês, Elon Musk também fez um anúncio importante: ele decidiu transformar o Grok em uma plataforma de código aberto. Isso significa que o código-fonte do programa será disponibilizado para que qualquer pessoa possa acessá-lo, modificá-lo e distribuí-lo livremente, sem custos e para qualquer propósito que desejarem.

As atualizações implementadas no Grok, que concorre diretamente com o ChatGPT da OpenAI, têm o potencial de impulsionar ainda mais o produto da xAI, uma empresa de inteligência artificial fundada por Elon Musk.

É importante destacar que todas essas melhorias surgem após Musk processar a OpenAI por desviar-se de sua missão original em favor de um modelo com objetivos lucrativos. Ele argumentou que a startup está desenvolvendo o IAGen com o objetivo de maximizar os lucros para a Microsoft, em detrimento do benefício da humanidade, o que ele considera uma completa traição ao Acordo Fundador.

A OpenAI recusou o acordo proposto e também afirmou que Elon Musk está simplesmente desapontado por não estar mais envolvido na empresa. Musk foi um dos co-fundadores da OpenAI em 2015 e um dos primeiros investidores, porém, deixou a empresa pouco tempo depois de sua fundação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários