27/04/2024

Terremotos em Taiwan podem afetar produção de iPhones

Recentes terremotos em Taiwan acenderam um alerta de preocupação para o setor de indústria de telefonia móvel.

Na última quarta-feira, 3, Taiwan foi abalada por um poderoso terremoto de magnitude 7,5, que foi o mais intenso registrado nos últimos 25 anos. O impacto local foi grande e pode afetar a indústria de telecomunicações, especialmente a produção de iPhones.

Este evento sísmico causou uma devastação significativa na ilha, resultando na perda de vidas e em um grande número de feridos. Relatórios indicam que pelo menos 9 pessoas perderam suas vidas e cerca de 800 ficaram feridas como resultado direto do terremoto.

Além das vítimas humanas, a infraestrutura de Taiwan sofreu danos extensos, com muitos edifícios desmoronando devido aos tremores violentos. Essa destruição não apenas afeta a população local, mas também tem implicações globais, já que Taiwan é uma peça importante na economia global.

A interrupção das atividades industriais como resultado do terremoto pode levar a perdas financeiras significativas, com efeitos que se estendem para além das fronteiras da ilha.

Impacto na Apple e na produção de iPhones

A TSMC, líder global na fabricação de chips semicondutores, enfrentou uma paralisação, afetando a produção de chips essenciais para empresas como Nvidia e Apple. Isso pode resultar em impactos na fabricação de iPhones e outros dispositivos.

A TSMC relatou que transferiu funcionários devido a um terremoto recente, cujo impacto ainda está sendo avaliado. A produção de componentes eletrônicos na empresa é contínua, 24/7. Qualquer interrupção pode resultar em atrasos significativos e danos potenciais aos chips. Analistas destacam a sensibilidade desse setor a interrupções operacionais.

A interrupção na infraestrutura de transporte e energia de Taiwan pode afetar a logística global de entrega de chips, responsáveis por 80% a 90% dos chips de última geração produzidos mundialmente. Sam Altman, da OpenAI, e Jensen Huang, da Nvidia, destacam que isso pode causar escassez de chips essenciais para treinar novos serviços de inteligência artificial, os quais dependem de capacidade de processamento significativa.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários