12/04/2024

Globo anuncia investimento bilionário em conteúdo e tecnologia

De acordo com a empresa, esse valor também será usado em produções originais para a TV aberta, Globoplay e canais pagos.

O Grupo Globo afirmou que, ao longo de 2024, vai investir R$ 5 bilhões em conteúdo e tecnologia para todas as suas plataformas (TV aberta, Globoplay e Canais Pagos), assim como para os direitos de transmissão ou aquisição de obras, e o desenvolvimento de aparato tecnológico para dar suporte à distribuição e produção desse conteúdo.

A mesma quantia foi usada para investimentos no ano passado pela empresa. O valor foi divulgado nesta terça-feira, 12, em evento promovido na sede da Globo, em São Paulo. Estiveram presentes executivos da TV aberta, Globoplay e dos canais por assinatura.

Raphael Corrêa Neto, diretor de Canais Pagos da Globo, apontou que os conteúdos da emissora passeiam por todas as janelas em que atua, e que este é um grande diferencial do grupo. Ele diz que um mesmo conteúdo exibido nos canais pagos nas plataformas lineares do grupo tem 57% da audiência concentrada na faixa de idade 50+, enquanto no streaming, 66% são da faixa de 25 a 49 anos. Ou seja, as plataformas se complementam. “Isso é ampliação do alcance conteúdo”, reforçou o executivo.

“Vivemos em um mundo onde trafegamos por janelas, pensando no conteúdo adequado para cada uma delas e, também, pensando em projetos cross janelas”, afirmou.

Para Teresa Penna, diretora do Globoplay e produtos digitais da Globo, além de se complementarem, as plataformas da empresa se retroalimentam, potencializando o alcance. Ela exemplificou com a novela “Todas as Flores”, que originalmente foi mais consumida no Globoplay, mas após passar TV aberta, alcançando audiência de 118 milhões, retroalimentou ao streaming e ampliou em 200% a audiência.

Lançamento de conteúdos

Durante o evento, os executivos afirmaram que nos próximos três meses, os telespectadores terão novos conteúdos na TV aberta, streaming e canais pagos.Segundo Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo, serão 29 estreias na TV aberta no segundo trimestre do ano. Boa parte delas também são contabilizadas entre os 60 novos conteúdos ou temporadas previstos nos canais da TV por assinatura ou as 50 produções nacionais do Globoplay.

Eles ainda adiantaram que após o fim do Big Brother Brasil, que se encerra em abril, sempre nas noites de quinta-feira, a TV Globo fará a transmissão da série Os Outros, produto original do Globoplay, lançado na plataforma em 2023. No mesmo mês, terá a estreia da série original Justiça 2, continuação de uma exibida na TV aberta em 2016.

Para o streaming, prometeram para os próximos meses, a estreia de dois documentários: um sobre o piloto Ayrton Senna e outro sobre o acidente do voo da AirFrance, ocorrido em 2009, que ia do Rio de Janeiro a Paris, e que vitimou 228 pessoas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários