30/04/2024

Globo dedica nova faixa de horário para ‘Todas as Flores’ na TV aberta

Rede Globo vai apostar no sucesso que "Todas as Flores" fez no streaming para emplacar um novo horário nas noites da TV.

A novela “Todas as Flores” fez tanto sucesso no streaming que a Globo quer exibir a trama na TV aberta também. A ideia é exibir o folhetim em uma nova faixa de horário, logo após a tradicional programação da novela das nove. Essa novidade deve começar após a estreia de “Terra e Paixão”. 

Todas as Flores

Segundo o site Notícias da TV, de Daniel Castro, a direção de dramaturgia da Globo entendeu que seria um desperdício deixar “Todas as Flores” para um horário mais tarde, semelhante ao que foi feito com “Verdades Secretas”, em 2021. 

Todas as Flores vem para a TV aberta para inaugurar faixa de horário das 22h

A ideia da Globo é trazer de volta um horário para novelas as 22h. Atualmente essa é uma grande novidade na grade da emissora, porém, entre 1965 e 1979 havia tramas nesse mesmo horário da noite. 

Nessa época as novelas do horário nobre iam ao ar às 20h e não as 21h20 como é hoje em dia. Sendo assim, o status de “novela das dez” equivale ao da novela das onze atualmente. 

Com a mudança, desde então, a Globo tem investido em três novelas no período da noite, com projetos pontuais às 23h. Essa faixa mais tarde, das onze, foi iniciada em 2011 com a estreia de “O Astro”, uma novela remake, e chegou ao fim em 2018 com a produção “Onde Nascem os Fortes”.

Em 2021, porém, a faixa de horário das onze dedicada às novelas mais adultas foi reaberta com a reprise de “Verdades Secretas”, a primeira temporada feita em 2015, e mais tarde mantida com a exibição da segunda temporada da novela.

Atualmente, enquanto a novela do horário nobre “Travessia”, de Glória Perez, vive seus últimos capítulos, e teve um recepção do público bem abaixo do esperado, a novela “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, que foi feita para o Globoplay, tem feito sucesso no streaming. 

A repercussão da produção voltada para o streaming tem agradado a emissora do Plim Plim e por isso ela vai ganhar espaço na TV aberta, sendo encaixada em uma faixa de horário que ainda é considerada nobre, uma vez que ela vai ser exibida logo após a substituta de “Travessia”, “Terra e Paixão”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários