24/04/2024

‘X’ (antigo Twitter) vai exibir anúncios em vídeos

Rede social, quando ainda era Twitter, não tinha esse posicionamento em relação as marcas, mas Elon Musk resolveu trazer essa mudança.

A plataforma de mídia social X anunciou que irá implementar uma nova política que permitirá aos anunciantes exibir seus anúncios em vídeo ao lado de determinados criadores de conteúdo. Essa medida visa oferecer uma solução para as marcas preocupadas com a possibilidade de seus anúncios aparecerem junto a publicações que consideram inadequadas ou indesejadas no site, que agora é propriedade de Elon Musk.

Anúncio

Desde a aquisição da empresa Twitter pelo bilionário, houve uma certa cautela entre os anunciantes em relação à plataforma. Isso ocorreu principalmente após a flexibilização das políticas de moderação de conteúdo. Musk, conhecido por suas opiniões francas e às vezes controversas, já expressou sua frustração com marcas que interromperam seus gastos com publicidade na plataforma. Em uma entrevista ao DealBook do New York Times em novembro, ele chegou até a criticar essas marcas de forma bastante direta.

Essa nova política visa endereçar essas preocupações dos anunciantes, oferecendo-lhes a possibilidade de escolher onde seus anúncios serão exibidos, ao vinculá-los a criadores de conteúdo específicos considerados mais alinhados com suas marcas e valores. Isso pode proporcionar um maior controle sobre a imagem da marca e reduzir o risco de associação com conteúdo que possa ser prejudicial para sua reputação.

A partir deste mês, a plataforma de mídia social X está introduzindo uma nova opção para anunciantes. Agora, eles terão a capacidade de escolher onde seus anúncios em vídeo serão exibidos. Em vez de simplesmente aparecerem aleatoriamente, os anunciantes podem selecionar criadores de conteúdo específicos cujos vídeos serão precedidos pelos seus anúncios.

Essa escolha estratégica permitirá que os anunciantes tenham mais controle sobre onde seus anúncios são exibidos. Por exemplo, se uma marca tem afinidade com o conteúdo de um determinado criador, ela pode optar por exibir seus anúncios antes dos vídeos desse criador. Isso não só pode aumentar a relevância do anúncio para o público-alvo, mas também reduzir o risco de associação com conteúdo considerado inadequado ou prejudicial para a reputação da marca.

Além disso, os anúncios serão exibidos tanto na linha do tempo da página inicial quanto no perfil do criador do conteúdo. Isso oferece aos anunciantes uma presença mais ampla e variada em áreas de destaque da plataforma.

A empresa X também anunciou planos futuros de permitir que os anunciantes realizem promoções exclusivamente nos perfis dos criadores de conteúdo. Isso significa que os anúncios serão exibidos apenas nos perfis dos criadores selecionados, eliminando assim qualquer possibilidade de aparecerem ao lado de conteúdo considerado indesejado.

Essa medida visa garantir uma experiência mais segura e controlada para os anunciantes, ao mesmo tempo em que oferece uma maneira mais direta de alcançar públicos específicos por meio de parcerias estratégicas com criadores de conteúdo.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários