21/04/2024

Elon Musk anuncia ligações de áudio e vídeo no X, antigo Twitter

Rede Social de Elon Musk, o X, que antigamente era o Twitter, agora passará por outras novas atualizações.

No processo de evolução em direção a se tornar uma plataforma abrangente, a rede social X (o antigo Twitter) tem planos de introduzir novas funcionalidades que permitirão a realização de chamadas de áudio e vídeo. Essa inovação foi revelada pelo proprietário da rede, o empresário Elon Musk, em comunicado divulgado na quinta-feira, 31.

Twitter

De acordo com o próprio bilionário, não será um requisito possuir um número de telefone para fazer uso dessas novas funcionalidades. As chamadas poderão ser realizadas por meio de dispositivos com sistemas operacionais iOS, Android, Mac e PC.

Em uma publicação na plataforma X, Elon Musk não especificou uma data para o lançamento dessas funcionalidades. Além disso, não ficou claro se essas opções estarão acessíveis para todos os usuários ou se serão exclusivas para assinantes.

Após adquirir o controle do Twitter em outubro do ano anterior, Elon Musk tem vindo a implementar uma série de modificações na plataforma de mídia social. O seu objetivo, enquanto empresário que lidera a SpaceX e a Tesla, é transformar o Twitter numa espécie de “aplicativo universal”.

Num período de menos de um ano desde a sua entrada no setor das plataformas digitais, Musk já enfrentou várias controvérsias. Imediatamente após assumir o controlo do Twitter, demitiu o conselho de administração e procedeu a uma redução drástica de pessoal que reduziu a força de trabalho para metade.

Adicionalmente, começou a cobrar pela obtenção do selo de perfil verificado, que tinha sido criado para autenticar as contas de figuras públicas. Esta mudança causou considerável confusão entre os utilizadores da plataforma.

Em maio, Musk abdicou do papel de CEO, nomeando Linda Yaccarino para o cargo. No entanto, ele continua a supervisionar os setores de design de produtos e novas tecnologias.

Na semana passada, o magnata revelou os seus planos de reformular a maneira como as notícias são partilhadas na plataforma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários