InícioEconomia e NegóciosVero Internet adquire mais um provedor regional

Vero Internet adquire mais um provedor regional

Transação expande operação da empresa na região Sul do Brasil.

Vero Internet adquire mais um provedor regional

A empresa Vero Internet acaba de anunciar a aquisição de 100% do capital da Neorede, provedor regional localizado no Estado de Santa Catarina.

O contrato foi assinado na última terça-feira, 13 de julho, mas os detalhes e valores do acordo não foram revelados. A expectativa é que o processo de aquisição seja concluído até o final deste ano.

Com a aquisição, a Vero Internet passará a atender uma nova área do estado catarinense, em 16 cidades das regiões da Grande Florianópolis e Vale do Rio Tijucas.

Com a transação, a empresa terá um acréscimo de cerca de 20% da base de clientes, atingindo assim a a marca de 500 mil assinantes.


VEJA TAMBÉM:

–> Vero Internet contrata provedor internacional do Grupo TIM

–> Pequenos provedores são líderes em banda larga em 76% das cidades

–> Quais empresas lideram entre os pequenos provedores de banda larga?

Já os 200 colaboradores da Neorede serão integrados à equipe da Vero Internet.

Recentemente, a empresa de internet banda larga já efetuou outras aquisições do tipo. Entre elas, está a compra da INB Telecom e da Empire Telecom, por exemplo.

“Esta aquisição demonstra a capacidade de consolidação da Vero no mercado, que acumula até o momento 14 aquisições, posicionando-a como um player estratégico, com execução consistente nas expansões, seja de maneira orgânica ou inorgânica”, afirmou a empresa em comunicado.

Somente em 2021, a Vero Internet expandiu a operação para 17 novas cidades de forma orgânica, sem contar as aquisições consumadas nos últimos meses.

Vale lembrar que a Vero Internet também foi a primeira a assinar contrato com a InfraCo, empresa criada pela Oi (OIBR3/OIBR4) para a oferta de rede neutra de fibra para o setor de atacado.

A Vero Internet é controlada pela Vinci Partners e atua nas regiões Sul e Sudeste do Brasil prestando serviços de internet banda larga fixa.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vero Internet.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários