26/04/2024

Pluto TV recebe cinco novos canais de TV para a América Latina; confira!

Plataforma de streaming gratuito da Paramount fechou um acordo exclusivo de promoção, conteúdo, marketing e comercialização com a TV Azteca.

Na semana passada, a TV Azteca, emissora mexicana e provedora latino-americana de TV por assinatura, fechou um acordo com o serviço de streaming gratuito da Paramount, a Pluto TV, para disponibilizar cinco dos seus canais de TV da modalidade FAST na plataforma em países da América Latina.

As empresas explicaram que trata-se de um acordo exclusivo de promoção, conteúdo, marketing e comercialização através do qual a Pluto TV expandirá a sua presença no México através das plataformas da TV Azteca. A emissora de televisão mexicana, por sua vez, fortalecerá seu portfólio publicitário.

Segundo o acordo, os canais de TV FAST começaram a ser disponibilizados a partir de 1º de fevereiro. São eles: Rede Azteca Deportes, Azteca Internacional, Cinema, Franky Mostro e ADN40.

Entre as atrações transmitidas no Azteca Deportes Network estão a liga saudita de futebol, a liga sueca Allsvanskan, a Copa Libertadores Femenina, BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship), LUX (Fight League), Crossfit, Edge Sports, Atletismo e Vela GP.

No canal Azteca Internacional, principal canal internacional da TV Azteca, os usuários poderão aproveitar conteúdos sobre entretenimento, notícias, reality, novelas e séries. No Cinema, são oferecidos filmes clássicos mexicanos. No Franky Mostro, um canal de interesse automotivo liderado pelo jornalista Mostro, enquanto que o ADN40 é um canal de notícias ao vivo mexicano e mundial.

Com o acordo, os cinco canais de TV FAST farão parte do line-up latino-americano da Pluto TV, que já conta com canais com filmes, séries, dramas, comédias, reality shows, lifestyle shows, novelas, programação infantil exclusiva, animes, música e programação de facções.

Esta nova aliança entre as empresas soma-se à anunciada em agosto do ano passado , quando acordaram que a TV Azteca integraria a Pluto TV no seu portfólio comercial. O lançamento dos seus canais no formato FAST é uma das prioridades da TV Azteca Internacional, que apresentou a sua nova estratégia no ano passado e anunciou a “transformação” dos seus canais de TV paga para adaptá-los ao formato de streaming gratuito.

Presente em 18 países da América Latina, a Pluto TV oferece um catálogo de cerca de 45 mil horas de conteúdo em espanhol em 160 canais gratuitos, além de 25 mil horas de conteúdo em português em 135 canais no Brasil. A plataforma afirma ser o aplicativo FAST mais baixado da região e está disponível em smartphones e tablets iOS e Android, smart TVs Samsung e LG e na web.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários