05/04/2024

Claro tem a rede 5G mais rápida da América Latina, segundo Speedtest

Rede 5G da Claro foi reconhecida como a mais rápida do Brasil e da porção latina do continente, segundo pesquisa.

A Claro é destaque no Speedtest da Ookla, em relação a rede 5G da operadora. O ranking apresentado pela Ookla referente ao terceiro e quarto trimestres de 2023 afirmam que a Claro tem a rede 5G mais rápida no Brasil e na América Latina.

Speedtest

Esse é o terceiro ano consecutivo em que a Claro recebe o prêmio no Brasil, com esse destaque no Speedtest.

Segundo a Ookla, os resultados de desempenho da 5G da Claro mostram velocidades máximas acima de 800 Mbps e um Speed Score de 402,33, oferecendo as velocidades de download 5G mais rápidas em São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas.

Pontos de destaque da Claro

Ao lado dos prêmios 5G, a Claro é reconhecida como a rede móvel com a melhor experiência em vídeo e jogos no Brasil, ganhando o Prêmio de Melhor Experiência em Vídeo para 5G e Todas as Tecnologias, e o Prêmio de Melhor Experiência em Jogos em 5G.

Além disso, a Claro apresentou a menor latência em redes móveis, a melhor consistência 5G (estabilidade da rede 5G) no Brasil para o mesmo período indicado acima, e a melhor consistência Wifi (estabilidade da rede Wifi) no Brasil no período Q2-Q3 de 2023. Os resultados foram os seguintes:

Latência Multi-Servidor em todas as tecnologias móveis: a operadora alcançou 43,19 ms, com a mediana no Brasil (todas as operadoras móveis) sendo 47,81 ms. A Claro também lidera em Latência Multi-Servidor LTE e 5G, com 45,91 ms e 26,06 ms respectivamente, enquanto a mediana no Brasil é de 51 ms e 35,50 ms, respectivamente.

Consistência das Redes 5G: a companhia obteve um Índice de Consistência de 93,81%, comparado com 89,83% para a mediana no Brasil.

Wifi: a Claro obteve um Índice de Consistência de 89,77%, comparado com 87,30% para a mediana no Brasil.

A Ookla ainda afirma que tem o prazer de premiar a Claro com esses Prêmios Speedtest. Segundo a empresa este reconhecimento é um testemunho de seu desempenho excepcional no terceiro e quarto trimestres com base na análise rigorosa da Ookla de testes iniciados pelo consumidor feitos com o Speedtest.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários