26/04/2024

5G: Claro vence TIM e Vivo em premiações do Speedtest Awards

Além dos prêmios de velocidade 5G, a operadora é reconhecida como a rede móvel com a melhor experiência de vídeo e jogos do Brasil.

De acordo com o Speedtest Awards apresentado pela Ookla para o primeiro e segundo trimestre de 2023, a Claro possui a rede 5G mais rápida do Brasil e da América do Sul. Além disso, ainda é a operadora que teve a melhor experiência de vídeo e jogos em dispositivos móveis e 5G. A tele teve várias vitórias na premiação.

Stephen Bye, presidente e CEO da Ookla, uma divisão da Ziff Davis, declara que “A Claro continua elevando o nível com sua rede 5G e estamos muito satisfeitos em reconhecê-la como a rede 5G mais rápida do Brasil e da América do Sul. Esse reconhecimento fortalece a posição da Claro como líder em 5G, reforçando seu compromisso em oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes”.

Além dos prêmios de velocidade 5G, a Claro é reconhecida como a rede móvel com a melhor experiência de vídeo e jogos do Brasil, ganhando o prêmio de Melhor Experiência de Vídeo em 5G e Todas as Tecnologias e o Prêmio de Melhor Experiência de Jogos em 5G e Todas as Tecnologias.

Na experiência de vídeo em 5G, a operadora obteve a pontuação 86,12, seguida da TIM e da Vivo, com 83,90 e 81,85 pontos, respectivamente. Em experiência de vídeo e jogos em dispositivos móveis, a pontuação da Claro foi de 70,37, enquanto que a TIM obteve 67,32, Vivo com 66,72 e Oi com 66,39. Já o na velocidade móvel do 5G, a vencedora alcançou um Speed ​​Score de 379,09, com velocidades médias de download de 463,79 Mbps e velocidades médias de upload de 38,89 Mbps, em seguida Vivo (354.44) e TIM (327.04).

Nas métricas de experiência, como latência e consistência, a operadora também obteve a melhor latência multiservidor do Brasil em 5G e todas as tecnologias, melhor consistência 5G e tendo a melhor consistência Wi-Fi de banda larga fixa. Os relatórios foram baseados em usuários móveis que usaram o Speedtest no primeiro e segundo trimestres de 2023 e podem ser analisados ​​nesta página.

A análise feita revisou os critérios de velocidade de download, velocidade de upload e latência das principais operadoras do mercado. Durante o período (Q1–Q2 2023), 29 milhões de testes foram realizados em dispositivos conectados por redes móveis.

Metodologia

De acordo com a Ookla, para determinar os vencedores do Speedtest Awards para redes móveis, são avaliados os resultados dos testes alcançados pelos smartphones Android e iOS. Para redes fixas, analisa as velocidades alcançadas em conexões com fio e Wi-Fi.

Ambas as análises revisam as velocidades de latência, download e upload. Para ser considerado no ranking, cada operador deve ser responsável por pelo menos 3% do tamanho da amostra em cada área geográfica analisada.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários