Samsung atinge velocidade impressionante em teste 5G

Fabricante utilizou dois dispositivos móveis e bateu recorde; saiba mais detalhes.

Divulgação Samsung
Imagem: Divulgação Samsung

Em uma combinação do espectro mmWave de 800MHz, o MU-MIMO e a agregação de uma operadora, a Samsung bateu recorde em seu novo teste 5G. A velocidade máxima atingida foi de 8,5 Gbps.

A conquista foi possível em dois dispositivos da marca (não divulgados), testados diretamente na Coreia do Sul, na unidade de acesso para a nova conectividade móvel, que combina banda base, rádio e antena em um único produto.


Para a companhia, trata-se de uma demonstração que prova o potencial do mmWave. O recurso já está implementado em diversas cidades dos Estados Unidos e deve ser uma solução disponibilizada muito em breve na Coreia do Sul.

No país, o lançamento oficial foi na rede de 3,5GHz. O número de adesões disparou e ultrapassou 4 milhões, motivação suficiente para a empresa potencializar a conexão em seu país de origem.

VIU ISSO?

–> 5G no Brasil também irá operar em ondas milimétricas (mmWave)

–> Netflix e Samsung fecham parceria de conteúdo exclusivo

–> Samsung domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’

As ondas milimétricas conhecidas como mmWave farão com que a nova conectividade funcione em altíssimas frequências e podem garantir que milhões de dispositivos utilizem a rede de forma simultânea.

Para a Samsung, é a abertura de novas oportunidades para operadoras de telefonia móvel, assim como para a oferta de realidade virtual, streaming de vídeo em 8K, AR (realidade aumentada), entre outras tecnologias que ganharam espaço nos últimos anos, mas ainda carecem de desenvolvimento.

Atualmente, a fabricante também avança com seu 5G no Japão, Canadá e Nova Zelândia. Nos dois países supracitados, Estados Unidos e Coreia do Sul, a Samsung tem total liderança na corrida.

Com informações de Sammobile

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários