26/04/2024

Claro instala totens em fóruns no Rio de Janeiro para acelerar atendimento

Equipamentos foram instalados nos fóruns Central, Méier, Duque de Caxias, Leopoldina, Jacarepaguá e Niterói, no Rio.

A Claro, empresa que pertence à gigante mexicana América Móvil, instalou nos últimos dias alguns totens para negociação pré-processual em fóruns localizados no Central, Méier, Duque de Caxias, Leopoldina, Jacarepaguá e Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa da operadora busca facilitar a solução de demandas relacionadas aos serviços oferecidos pela tele.

totens-claro-no-rio-de-janeiro

Conforme explica o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), os usuários podem obter a ajuda dos atendentes através de chamadas de vídeo ou por meio do bate-papo via texto, recursos disponibilizados nos equipamentos recém-instalados pela Claro. O atendimento pré-processual acontece no horário normal de funcionamento dos fóruns, de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h, com resposta em cerca de 10 dias.

Os totens estão localizados próximos aos Juizados Especiais e, para fazer a negociação por meio do chat, é preciso enviar as fotos da fatura, da carteira de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), podendo resolver a questão amigavelmente.

Ao que parece, a novidade está disponível apenas no Rio de Janeiro e ainda não tem previsão de ser expandida para outros estados. Contudo, consumidores que enfrentam problemas com produtos da Claro podem recorrer a entidades como a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como alternativas à Justiça — em ambos, a solicitação é gratuita.

Claro anuncia fortes mudanças em 2024

Focando em uma nova estratégia no setor de telefonia móvel, a Claro apresentou no começo deste mês novos planos com valores a partir de R$ 49,90 mensais. Os produtos trazem apenas o WhatsApp ilimitado, enquanto anteriormente era possível navegar em outros aplicativos e redes sociais se descontar da franquia do pacote.

Há opções com 18 GB, 25 GB e 30 GB (Gaming). Na categoria Pós-Pago, os clientes da companhia de telecom podem contratar até 300 GB (50 GB de franquia + 150 GB uso de redes sociais e plataformas de vídeos).

FonteTJRJ
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários