InícioRegulaçãoAnatel recebe prêmio pela qualidade de atendimento ao cliente

Anatel recebe prêmio pela qualidade de atendimento ao cliente

Agência brasileira ficou em primeiro lugar em concurso internacional que reconhece boas práticas de regulação do setor de telecomunicações.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ficou em primeiro lugar na categoria “qualidade de atendimento ao cliente” da premiação “Reconhecimento de Boas Práticas Regulatórias” do Foro Latino-americano de Entes Reguladores de Telecomunicações (Regulatel).

Segundo a agência, o reconhecimento do Regulatel foi motivado pelo aplicativo Anatel Consumidor, lançado em novembro do ano passado.

O app brasileiro concorreu com outras iniciativas de agências reguladoras da Colômbia, da Costa Rica, do México, do Paraguai, do Peru e da República Dominicana.

Os projetos concorrentes também tratavam sobre formas de digitalização e como usar reclamações de usuários para a tomada de decisões.


De acordo com Leonardo de Morais, presidente da agência, o Anatel Consumidor é uma ferramenta amigável e de fácil utilização, que permite que seus usuários avaliem a resposta das operadoras às suas reclamações.

A Agência “tem trabalhado incansavelmente para proporcionar à sociedade brasileira um atendimento compatível com a importância e o porte de nosso mercado. Atender de forma satisfatória um universo de mais de 200 milhões de consumidores não é uma tarefa simples”, afirmou Euler em discurso durante a XXIII Assembleia Plenária do Regulatel.

VIU ISSO?

–> Anatel aprova novo regulamento de segurança cibernética

–> Anatel nega pedido de compensação financeira feito pela Oi e Vivo

–> Direitos do Consumidor serão revistos pela Anatel

Entre janeiro e julho de 2020, 61% do total reclamações de usuários eram realizadas por canais digitais da Anatel, com ênfase no app, que cresceu quase 100% nesse período.

Em 2013, quando o aplicativo começou a ser planejado, o call center da Anatel era responsável por 92,5% dos registros.

Com informações de Assessoria de Imprensa Anatel.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários