06/04/2024

Brisanet ultrapassa a marca de 1,3 milhão de clientes banda larga no Nordeste

Empresa também divulgou os dados da sua rede móvel, ao final de janeiro mais de 65 municípios contavam com sua cobertura.

Nesta quarta-feira (21), a Brisanet, empresa de telecomunicações nordestina, divulgou um relatório que apresenta os resultados do mês de janeiro de 2024, onde ultrapassou a marca de 1,3 milhão de assinantes banda larga na região Nordeste. Em números exatos, a companhia atendia ao final do primeiro mês do ano 1.304.371 clientes.

Seu serviço passa em frente de 7,0 milhões de residências em 158 cidades. Em janeiro deste ano, a Brisanet contabiliza um crescimento orgânico de 12.280 novas assinaturas em banda larga.

De acordo com a telecom, sua participação de mercado se mantém estável entre 50% e 66% em Natal, Maceió e João Pessoa, e uma ascensão notável, ultrapassando 20% em Fortaleza e Aracajú. Em 2023, considerando a região de atuação Nordeste, a Brisanet cresceu organicamente sua base de clientes em 192 mil, número maior que a soma dos 10 competidores mais relevantes no mesmo período.

A empresa também fornece serviço móvel, com sua cobertura abrangendo atualmente 65 municípios, cobrindo uma população de aproximadamente 4,5 milhões de pessoas. Com isso, encerrou o primeiro mês de 2024 com um total de 24.122 acessos móveis, refletindo a quantidade de chips ativos em 31 de janeiro. A empresa até janeiro estava atuando comercialmente em área com população de pouco mais de 1 milhão de habitantes.

José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, declara que “A busca constante por inovação sempre esteve presente ao longo da nossa história, e hoje, somos a maior operadora de banda larga do Nordeste e uma das principais do país”.

“Neste ano, além da fibra, estamos focados na expansão do nosso serviço móvel, com isso, a cobertura 4G/5G da Brisanet será ampliada para mais de 300 municípios ao longo deste ano, visando alcançar uma população de aproximadamente 14 milhões de habitantes” completa Nogueira.

A Brisanet também atua através de sua franqueadora, a Agility Telecom. A marca é representada por 70 franqueados que atuam em cidades menores ou distritos rurais da região atendendo a 185.748 clientes. Considerando as duas bases, a companhia atende a aproximadamente 1,5 milhão de clientes em toda a região Nordeste.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários