14/04/2024

Anatel lança concurso de fotos e vídeos com prêmio inédito

Produções inscritas devem ser publicadas até 21 de fevereiro de 2024 no Instagram dos autores.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou na última quarta-feira, 7, um concurso de fotos e vídeos com a temática cidadania e inclusão digital. A iniciativa do órgão regulador busca aproximar os cidadãos do setor de telefonia e, ao mesmo tempo, destacar a importância desses assuntos no Brasil. Esta é a primeira edição do Concurso de fotos e vídeos, integrando o Mês das Consumidoras e Consumidores 2024 da Anatel, que acontece em março.

Conforme explica a autarquia, o intuito do concurso é de “valorizar e reforçar, por meio de imagens e conteúdos audiovisuais, a inclusão de grupos sociais historicamente vulneráveis em espaços atravessados pela utilização de tecnologias digitais.”.

Os materiais que serão avaliados devem devem ser publicadas até 21 de fevereiro de 2024 no Instagram dos autores. As mídias postadas na rede social devem ser originais, ou seja, não é possível usar nenhum software de inteligência artificial (IA). O vencedor do primeiro lugar será premiado com uma visita à sede da Anatel em Brasília, no Distrito Federal.

As Comissões Julgadoras avaliarão as seguintes características: criatividade da composição visual, originalidade e ineditismo, abordagem do tema proposto e qualidade técnica para exposição e reprodução gráfica (controle e exposição de iluminação, valorização de enquadramento, nitidez e controle de foco, composição da imagem). No total, cinco fotos e três vídeos serão selecionados e expostos no evento que acontecem no próximo mês.

Como participar?

Para que seu conteúdo possa concorrer é preciso cumprir alguns requisitos. No caso dos vídeos, a duração máxima é de até 1 minuto devendo ser gravado, obrigatoriamente, na posição vertical (em pé). Além disso, também é preciso usar a hashtag #MesConsumidorAnatel e postar no seu perfil no Instagram.

A legenda da publicação deve ser “1º Concurso de fotos e vídeos da Anatel: Cidadania e inclusão digital”. Será considerado apenas uma foto e vídeo por pessoa, portanto postar mais de uma vez não aumenta suas chances de levar o ouro.

Conforme consta no edital do concurso, as fotos podem ser editadas em softwares como o Photoshop se a finalidade for “ressaltar a beleza da fotografia”. No entanto, é vedado a manipulação digital excessiva. O resultado será divulgado em 19 de março.

FonteAnatel
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários