25/04/2024

Empresa fará treinamento gratuito em tecnologia para jovens de Cosmorama, SP

Furukawa é uma empresa especializada em tecnologia e junto com outras instituições vai fornecer capacitação para jovens.

A Furukawa Electric LatAm, empresa do fornecimento de soluções de infraestrutura de rede, está realizando a segunda turma de um treinamento gratuito em tecnologia, especialmente direcionado a estudantes em situação de vulnerabilidade social. Esta iniciativa é uma colaboração entre a Furukawa Electric LatAm, o distribuidor Klint e o Instituto La Bruma e acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro na Escola Estadual Professor Álvaro Duarte de Almeida, localizada no município de Cosmorama, interior de São Paulo.

Tecnologia

Este programa de treinamento é parte do compromisso contínuo da Furukawa de promover a capacitação de jovens que buscam oportunidades profissionais na área de tecnologia. Além disso, tem como objetivo contribuir para a formação de mão de obra qualificada no setor tecnológico.

Fernanda Camargo de Oliveira, da área de Treinamento da Furukawa Electric LatAm, explica que o objetivo é auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade social a ingressar no mercado de trabalho, especialmente em um setor que demanda profissionais capacitados para lidar com soluções tecnológicas de última geração.

O Instituto La Bruma, um parceiro importante nesta iniciativa, é um centro de treinamento autorizado pela Furukawa e opera sem fins lucrativos, com sede em Américo de Campos, São Paulo. O instituto concentra seus esforços em fornecer recursos de capacitação técnica que auxiliam no desenvolvimento social e acadêmico de jovens neurodivergentes.

No entanto, a missão do Instituto La Bruma transcende o treinamento técnico, segundo as palavras de Rodolfo Vera, fundador e presidente do instituto.

“Mas nossa missão vai além. Nos treinamentos, buscamos mais do que oferecer capacitação e viabilizar uma possível entrada no mercado de trabalho para pessoas com deficiências intelectuais. Nossa meta principal é a transformação social por meio da inclusão. A intenção é fazer o mesmo pelos estudantes em situação de vulnerabilidade, nessa parceria com a Furukawa. Queremos transformar a vida desses jovens, por meio da qualificação profissional”.

Mais sobre o treinamento

Ao todo, a turma contará com 20 alunos, da própria Escola Estadual Professor Álvaro Duarte. A formação será em Data Cabling System, um treinamento direcionado à área de cabeamento estruturado para aplicações em redes locais de computadores (LAN), melhorando a eficiência e longevidade em instalações de qualidade para empresas, residências, áreas comerciais etc. 

Durante o treinamento, os estudantes irão aprender sobre normas reconhecidas no Brasil e no mundo, receberão boas práticas de instalação e manuseio de produtos e realizarão exercícios de medição e certificação de redes. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários