28/04/2024

WhatsApp atualiza e já é possível criar figurinhas direto do celular

Recurso da criação das figurinhas do WhatsApp já estava disponível na versão web do mensageiro e agora está chegando no celular.

O WhatsApp divulgou nesta semana uma adição ao seu aplicativo de mensagens em dispositivos móveis. A mais recente atualização permite aos usuários criar adesivos diretamente em seus aparelhos e enviá-los facilmente durante uma conversa.

Whatsapp

Anteriormente, essa funcionalidade já estava disponível há um bom tempo na versão web do WhatsApp, destinada a ser utilizada em navegadores. Contudo, essa capacidade agora está sendo estendida para a versão do aplicativo destinada a iPhones. A disponibilidade para dispositivos Android ainda não possui uma data específica de lançamento prevista.

Esta nova funcionalidade permite que você crie adesivos, também conhecidos como stickers ou figurinhas, utilizando imagens da câmera ou da memória do seu dispositivo. O processo é realizado sem a necessidade de sair da conversa em andamento ou de instalar qualquer aplicativo adicional.

A interface do próprio aplicativo de mensagens auxilia na tarefa de “recortar” o objeto principal da imagem escolhida. Além disso, são disponibilizados atalhos indicando onde é possível adicionar elementos visuais extras, como textos e emojis, proporcionando uma experiência intuitiva e facilitando a personalização dos adesivos.

O utilizador tem a opção de personalizar outras figurinhas, criando variantes ou edições de imagens já existentes. O resultado dessas modificações é enviado instantaneamente em conversas individuais ou em grupo, e pode ser salvo por outros participantes.

É importante notar que, por enquanto, nem todos os usuários de dispositivos iOS têm acesso imediato à funcionalidade de criação nativa de figurinhas. A implementação dessa atualização está sendo realizada de forma gradual, o que implica que pode demorar alguns dias até que ela esteja disponível para todos os dispositivos.

Instruções detalhadas para criar e personalizar figurinhas em uma conversa no celular:

Passo 1: Durante uma conversa, acesse a aba que contém suas figurinhas atuais. Localize e clique no ícone com o sinal de positivo (“+”), e em seguida, escolha a opção “Criar suas próprias figurinhas”.

Passo 2: Selecione a imagem desejada da sua galeria para transformá-la em uma figurinha. Em seguida, opte por exibi-la com o fundo original ou recortado, conforme sua preferência.

Passo 3: Personalize a ilustração adicionando elementos opcionais, como textos, emojis ou desenhos, de acordo com suas preferências.

Passo 4: Toque no ícone em forma de seta para a direita para enviar a mensagem. A figurinha recém-criada será compartilhada no chat.

Pronto! Agora você está apto a criar e editar suas próprias figurinhas diretamente do seu celular, proporcionando uma experiência mais personalizada ao compartilhá-las durante suas conversas no aplicativo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários