28/04/2024

Messenger, Instagram e Facebook terão recursos de controle parental

Recurso de controle parental nos aplicativos vai ajudar pais a monitorar o uso dos filhos nas redes sociais da Meta.

A Meta, empresa por trás do Messenger, Instagram e Facebook, anunciou hoje uma série de recursos destinados a permitir aos pais um maior controle sobre o uso dessas plataformas pelos adolescentes. A primeira novidade é a introdução das ferramentas de supervisão parental no Messenger, inicialmente disponíveis no Reino Unido e no Canadá, com planos de expansão para outros países nos próximos meses. 

Controle parental

Os recursos permitirão que os pais ou responsáveis tenham uma visão detalhada do uso do mensageiro por parte dos adolescentes, embora o acesso às mensagens em si não seja concedido.

Essas ferramentas mencionadas permitem monitorar a atividade dos adolescentes em aplicativos de mensagens, como o Messenger e o Instagram, fornecendo informações detalhadas sobre o tempo gasto, mudanças na lista de contatos e configurações, além de permitir verificar quem pode ver os Stories publicados por eles e quem pode enviar mensagens. Além disso, os pais podem receber alertas caso o adolescente decida bloquear alguém, desde que o jovem concorde em compartilhar essa informação.

No caso do Instagram, quando um adolescente decide bloquear alguém, a rede social incentivará a adição dos pais ao recurso de supervisão parental da plataforma. Isso permitirá que os pais visualizem as pessoas que seguem e são seguidas pelos seus filhos, e também terão a opção de ver os amigos em comum que uma conta recém-seguida por eles tem.

A partir de agora, haverá uma alteração no processo de envio de mensagens no Instagram. Se você deseja enviar uma mensagem para alguém que não te segue, será necessário enviar um convite primeiro. O Instagram permitirá o envio de apenas um convite de cada vez. Esses convites só poderão conter mensagens de texto e o usuário não poderá enviar novas mensagens até que a outra pessoa aceite o convite.

Além disso, uma nova funcionalidade está sendo introduzida no Facebook para lembrar os jovens de fazerem uma pausa na rede social quando passarem mais de 20 minutos navegando pelo feed. A Meta também está testando uma versão desse lembrete para o Instagram, que aparecerá durante a noite.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg anunciou também a decisão de expandir globalmente o Modo Silencioso (Quiet Mode) do Instagram, a partir de hoje. Anteriormente, essa funcionalidade estava disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários