21/04/2024

Aprenda como usar duas contas no mesmo aplicativo do WhatsApp

Uma das funções mais esperadas pelos usuários do WhatsApp já está liberada: o uso de duas contas simultâneas no mesmo celular, sem precisar trocar entre as versões business e a regular. Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como funciona o recurso e como aplicá-lo.

Pensando nisso, preparamos um guia para que você possa configurar duas contas com um aplicativo. Vale ressaltar que a funcionalidade está disponível apenas para os proprietários de dispositivos com sistema Android.

Os usuários de iOS/iPhone deverão esperar mais um pouco para ter acesso ao recurso, mas não deve demorar muito. De acordo com o site Ei Nerd, os nativos do sistema operacional da Apple deverão receber a novidade nas próximas semanas nos seus dispositivos.

Outro ponto que deve ser ressaltado é que para ativar duas contas no mesmo aplicativo do WhatsApp, o usuário precisa ter dois chips diferentes para a criação dos perfis, mesmo que o celular só permita a inserção de um deles. Nesse caso, o uso de um número e-SIM (chip virtual oferecido pelas operadoras brasileiras) pode ser a solução.

Confira o passo a passo abaixo:

Primeiro, assim mostra a imagem abaixo, abra o aplicativo do WhatsApp e clique na opção de três pontinhos no canto superior direito e selecione a opção “confgiruações”.

Na tela seguinte, clique na seta que fica ao lado da sua foto de perfil e selecione a opção adicionar novas contas. O Whatsapp vai lhe direcionar para uma tela inicial, onde será necessário concordar com os termos e prosseguir com a configuração. Na sequência, terá que inserir o número secundário do novo perfil.

Para alternar entre as contas, basta acessar a página de configurações e clicar na seta para selecionar qual perfil utilizar.

Durante o ano de 2023, a plataforma lançou liberou diversas funcionalidades em seu aplicativo. Confira algumas delas nesse compilado que o Minha Operadora fez.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários