Samsung deve apostar em smartphone gamer

Fabricante coreana busca alternativa atender um nicho de consumidores que é cada vez maior; entenda a estratégia.

Ilustração - consumidora gamer, novo alvo da Samsung.
Imagem: Ilustração PxHere

Sabe quando o smartphone esquenta ao rodar algum jogo ‘pesado’? Pois é, parece que a Samsung busca uma alternativa para solucionar esse problema, que é geral no mercado.

A ideia da fabricante é desenvolver um Galaxy próprio para o público gamer. Ainda não há detalhes se será uma variante da linha S ou de qualquer outra.

O que se sabe até então é que a empresa fez um registro com o nome de ‘Activate Fan Mode’.

Os jogos considerados ‘pesados’, ou seja, com muitos gráficos e que exigem muito de um processador, desafiam até mesmo os modelos ‘topos de linha’.

VEJA TAMBÉM:

–> Juliette, do BBB21, faz smartphone de R$ 8 mil da Samsung esgotar

–> Dois novos canais chegam ao streaming ‘Samsung TV Plus’

–> Versão Plus do Samsung Galaxy S21 tem preço derrubado

Afinal, é quase inevitável não ver o dispositivo esquentar após horas de jogatina.

A própria Samsung, por sinal, possui mecanismos de resfriamento para casos como esse. Marcas como Lenovo também já pensaram em soluções do tipo.

Mas, a coreana parece interessada em lançar um modelo mais potente para o público gamer.

Um smartphone devidamente equipado para atender uma demanda como essa, de um game pesado.

O dispositivo pode vir carregado com um pequeno ventilador, ativado manualmente, para fazer resfriamento quando o usuário estiver jogando.

Porém, não é o único detalhe que a Samsung deve trabalhar em um smartphone específico para o público gamer.

O processador também terá que ser bem trabalhado para que a marca atende necessidades de um nicho que fica cada vez maior no mundo inteiro.

Frente aos concorrentes, se a marca conseguir êxito, poderá ter um dispositivo poderoso em desempenho enquanto outras marcas vivem um “afogamento térmico” na questão.

Com informações de Android Community

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários