20/04/2024

Netflix vence processo após ser acusada de ocultar informações dos acionistas

Empresa é absolvida de acusações sobre ocultação de impacto do compartilhamento de contas, recuperando confiança no mercado.

A Netflix (NFLX.O) venceu uma ação movida por acionistas em um tribunal federal na Califórnia. A situação em questão colocava a companhia em uma situação complicada. O processo acusava a plataforma de ocultar a verdadeira extensão do impacto do compartilhamento de contas em seu crescimento. Apesar das acusações o streaming do Tudum teve sucesso nessa causa.

Netflix

A ação contra o streaming mais popular foi movida por um fundo de investimento sediado no Texas em maio de 2022, após as ações da Netflix perderem um terço de seu valor quando a empresa anunciou uma redução no número de assinantes pela primeira vez em uma década.

Esse processo judicial buscava indenizações em nome dos investidores que compraram ações da companhia Netflix entre os meses de janeiro de 2021 e abril de 2022.

Na sexta-feira, o Juiz do Tribunal Distrital dos EUA, Jon Tigar, decidiu que a ação judicial não apresentava evidências de que a empresa tinha conhecimento da extensão do problema pelo tempo alegado pelos investidores.

O juiz afirmou que o investidor tem permissão para reentrar com a ação judicial se incluir fatos que fortaleçam as alegações.

Segundo a Reuters, agência que compartilhou essas informações, até o momento desta resposta, nem um porta-voz da Netflix nem os advogados do fundo de investimento responderam imediatamente aos pedidos de comentários na segunda-feira.

A Netflix perdeu aproximadamente metade de seu valor entre janeiro de 2022, quando alertou sobre o fraco crescimento de assinantes, e abril, quando as ações despencaram após a empresa afirmar que o compartilhamento de contas e a concorrência prejudicaram as novas inscrições.

Na época, o então CEO da Netflix, Reed Hastings, colocou na conta da pandemia. O empresário declarou que a pandemia de COVID-19 dificultou a interpretação das tendências de assinaturas pela empresa.

No meio-dia da última segunda-feira, as ações da Netflix estavam em alta de 1,1%, sendo cotadas a $479,09.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários