26/04/2024

Netflix anuncia produção de reality show para rivalizar com a Globo

Notícia chega nos mesmos dias em que a emissora removeu todos as temporadas do The Voice Brasil da sua plataforma de streaming.

Enquanto uns ganham novas atrações em sua plataforma, outros perdem. Pelo menos é o que está acontecendo com os serviços de streaming da Globo e Netflix. Nesta semana, o Globoplay removeu todas as edições do The Voice Brasil (2012-2023) da sua plataforma após o cancelamento do reality show. Nesse meio tempo, a Netflix anunciou que vai lançar neste ano um novo reality show musical brasileiro.

Netflix-anuncia-producao-de-reality-show-para-rivalizar-com-a-Globo

O Globoplay teve que retirar as temporadas da atração musical do seu catálogo por causa do fim do contrato de licenciamento da marca The Voice, que é feito pela holandesa ITV Studios. Essa ação não é uma novidade, uma vez que em 2021, quando Fausto Silva deixou a emissora, o programa Domingão do Faustão foi apagado do streaming, embora seja um conteúdo originalmente da Globo.

Desde que estreou na TV brasileira em 2012, o programa teve 22 edições. É uma média de duas por ano. Além das 11 temporadas tradicionais, foram oito do The Voice Kids e mais duas do The Voice+, com cantores idosos.

Mesmo que o Globoplay tenha perdido o direito de transmitir as temporadas do The Voice Brasil, a emissora ainda conta com outras atrações musicais, que farão concorrência com a Netflix.

De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o streaming está desenvolvendo um reality show nos moldes do extinto Fama (2002-2005), o Estrela da Casa. Será o primeiro programa brasileiro do gênero na plataforma. Para quem não lembra, no Fama, os artistas ficavam confinados em uma casa para aqueles que queriam seguir carreira na música.

A emissora ainda conta com outra atração musical em sua programação para este ano, o The Masked Singer, que deve estrear ainda janeiro.

Conteúdo musical da Netflix

O novo reality show musical da Netflix fará concorrência com as atrações musicais do Globoplay, mas o molde da competição será diferente. Na plataforma vermelhinha, o foco será encontrar talentos dos gêneros rap e trap. Esse será o primeiro projeto do tipo em território nacional.

A Netflix já produziu programas em formatos parecidos, como “Ritmo + Flow”, “Estrelas da música” e “Vem cantar!”, mas nenhum deles feito em solo brasileiro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários