19/04/2024

Antes de estreia, novela faz Globo arrecadar R$ 500 milhões com patrocínios

Emissora já fechou espaços publicitários na faixa de maior audiência com sete marcas, sendo que uma delas é uma operadora de telefonia móvel.

O Grupo Globo começou 2024 com grande visibilidade perante as marcas, que buscam espaço publicitário na programação da emissora. Após arrecadar milhões com publicidade no Big Brother Brasil 2024, o conglomerado de mídia também já conseguiu arrecadar mais de R$ 500 milhões com novela que nem foi ao ar ainda.

Dessa vez, a aposta da emissora é o folhetim “Renascer”, que já conta com dois cotistas fixos na faixa das nove, e que compraram pacote de patrocínio para o ano inteiro: Itaú e Lacta. Para garantir o espaço publicitário na faixa de maior audiência da Globo, as duas empresas pagaram cerca de R$ 276,6 milhões, segundo preço de tabela. Ou seja, arrecadação de R$ 553,2 milhões.

Outras cinco marcas já garantiram ações dentro da atração. Isto é, aqueles anúncios “disfarçados”, em que cenas do folhetim mostra personagens exibindo os produtos de forma natural. Nesse modelo, Ambev, BYD, Coca-Cola, GM e Vivo já garantiram presença, onde cada uma teve que desembolsar R$ 13 milhões.

A Rede Globo tem recebido uma alta demanda e procura de empresas para conteúdo publicitário. Para tentar atender essas marcas, a emissora decidiu aumentar o tempo do capítulo de estreia do folhetim, que será exibido quase como um filme.

Não há como negar que a Globo tem um grande alcance de público, e isso faz com que tenha uma procura maior de marcas para anunciar no intervalo comercial de estreia de “Renascer”. Por semana, segundo a emissora, são alcançadas mais de 70 milhões de pessoas. Além disso, a empresa ainda conta com oferta publicitária para públicos específicos através do sinal de TV aberta disponível no Globoplay.

O consumo de novelas ao vivo no streaming quase dobrou, no último ano, registrando crescimento de 93%. A Novela é um dos conteúdos mais consumidos dentro da plataforma, com crescimento de 13% no consumo em relação a 2022.

Sobre “Renascer”

“Renascer” é escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, produzida originalmente pela própria Globo em 1993. O primeiro capítulo, chamado de “capítulo especial de estreia” , vai ao ar na próxima segunda-feira (22), das 21h20 às 22h50. Inclusive, no dia, não terá a sessão de filmes Tela Quente. Após a novela, vai ao ar o BBB 24 e o Jornal da Globo iniciando logo em seguida.

ViaF5
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários