26/04/2024

Globoplay apresenta falhas e dificuldades de acesso nesta sexta, 12

Streaming da Globo, o Globoplay, apresentou várias falhas de acesso, tanto para a programação ao vivo, quanto para o catálogo.

O streaming da Rede Globo, o Globoplay, está apresentando falhas no acesso, inviabilizando que os clientes acessem o catálogo da plataforma ou a programação ao vivo. Tanto no site Downdetector, que mostra o nível de reclamação dos clientes com serviços de comunicação, entretenimento e afins, quanto no Twitter, o nível de queixas está alto.

A plataforma está apresentando problemas desde o início do dia, porém, teve um pico de acessos no início da tarde, por conta da transmissão da “Prova do Anjo”, do reality show Big Brother Brasil.

Acima está o o gráfico de reclamações no site Downdetector até às 15h. Como é possível notar, após às 12h houve um pico nas queixas e desde então ainda não houve solução no problema.

Na rede social X, o antigo Twitter, o panorama não é muito diferente. Por lá, muitos clientes do streaming creditam o problema a alta taxa de acessos em virtude do reality e questionam a rede Globo por não estar ajustando o serviço.

Embora as reclamações tenham aumentado por volta das 15h, antes disso, em média às 13h já haviam usuários fazendo queixas sobra má qualidade no serviço.

Embora reconheça que está com problemas, o Globoplay ainda não emitiu nenhum comunicado oficial explicando o que houve ou dando qualquqer parecer sobre a situação. Porém, aos clientes que acionam o perfil da empres no X, eles respondem que estão passando por algumas questões, mas que elas já estãos endo solucionadas.

Além da programação ao vivo da Globo, mais uma parte dedicada apenas ao BBB em tempo real, o streaming Globoplay também tem um catálogo de filmes, séries, documentários e diversos outros tipos de produções, tanto de outros estúdios, como dá propria Globo.

O acervo de novelas, minisséries, seriados que já foram produzidos pela emissora estão disponibilizados lá.

Até o fechamento dessa matéria não houve nenhum parecer oficial da companhia ou uma explicação dos motivos para a falha que está existindo na plataforma durante esta sexta-feira. Caso aconteça alguma novidade, surja algum pronunciamento, essa matéria será atualizada.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários