06/04/2024

Revelado porque o Lionsgate+ acabou; entenda

Plataforma de streaming Lionsgate+ vai encerrar o funcionamento na América Latina, porém não se sabia o que tinha acontecido.

Agora é possível entender o fim do streaming Lionsgate+ (o antigo Starz). O estúdio Lionsgate, que faz os filmes do John Wick e Jogos Vorazes, disse hoje que vai se separar do Starz, que tem canais de TV e streaming com 28 milhões de assinantes. Agora, eles serão duas empresas diferentes.

Lionsgate+

Eles usaram um tipo de acordo chamado SPAC para fazer isso. A Screaming Eagle Acquisition Corp, uma empresa que só faz aquisições e vendas, vai ser dona dos estúdios da Lionsgate. Isso inclui os filmes e programas de TV deles.

Então, agora, temos a Lionsgate Studios Corp., que é a parte que faz o John Wick, Jogos Vorazes, Crepúsculo e algumas séries como Party Down, Ponto Cego e O Continental.

Como uma nova empresa, o grupo da Lionsgate está considerando a possibilidade de fusões e aquisições, seguindo a tendência atual em Hollywood. Isso ocorre em meio a movimentos semelhantes, como a Warner Bros. Discovery e Paramount Global explorando oportunidades de combinar forças.

A transação planejada visa criar uma plataforma independente de conteúdo de entretenimento valiosa globalmente, oferecendo um aumento significativo de valor para os acionistas, conforme afirmado pelo CEO Jon Feitheimer e pelo vice-presidente Michael Burns da Lionsgate.

“Essa transação cria uma das mais valiosas plataformas independentes de puro conteúdo de entretenimento do mundo, com a habilidade de prover um aumento significativo de valor para nossos acionistas”.

Em maio deste ano, a empresa Rosenblatt Securities realizou uma estimativa do valor da biblioteca da Lionsgate, chegando ao montante de US$ 5.2 bilhões. Esse cálculo ocorreu antes de a Lionsgate adquirir a eOne, que é o braço de entretenimento e mídia da Hasbro. Essa aquisição está programada para ser integrada ao estúdio no início do próximo ano.

A Lionsgate recentemente se separou da Starz, uma ação que, sem dúvida, contribuiu para o encerramento do serviço de streaming Lionsgate+. Agora, o catálogo da plataforma será incorporado ao MGM+. Essa mudança indica que a Lionsgate pode estar buscando ativamente uma aquisição por parte de um grande estúdio de Hollywood ou uma empresa de tecnologia.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários