26/04/2024

Sem volta: Lionsgate+ deixa o Brasil ainda em 2023; veja a data oficial

Streaming Lionsgate+ está com os dias literalmente contatos em toda a porção do continente da América do Sul.

O Lionsgate+, anteriormente conhecido como STARZPLAY, está programado para encerrar suas operações no Brasil e em toda a América Latina até o final deste ano. Embora a notícia já tenha sido divulgada, ainda não se sabia quando seria esse adeus, mas hoje já há uma data para o streaming partir de vez dessa porção do continente.

Lionsgate

Agora já se sabe que a data oficial de “fechamento” do Lionsgate+ será 11 de dezembro, um pouco antes que a previsão do CEO da companhia.

Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, explicou que a decisão de encerrar as atividades na América Latina foi influenciada por um acordo favorável com um distribuidor chave na região. Esse acordo motivou a empresa a se retirar do território até o final do ano, permitindo que eles concentrem seus esforços no serviço nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá e Austrália. Além disso, Feltheimer destacou a intenção de reduzir ainda mais os gastos como parte dessa estratégia.

“Após sermos contatados por um distribuidor chave na América Latina, fechamos um acordo favorável que nos motivou a deixar o território até o dia 31 de dezembro, enquanto focamos no serviço nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá e Austrália, além de cortarmos ainda mais nossos gastos.”

Atualmente, o serviço de streaming Lionsgate+ está disponível, oferecendo uma seleção diversificada de conteúdos que incluem produções do renomado estúdio Lionsgate, responsável por franquias populares como John Wick, Jogos Vorazes e Crepúsculo, além de conteúdos do canal STARZ. O catálogo da plataforma apresenta produções originais notáveis, destacando-se séries aclamadas como The Great, Gangs of London e a comédia Party Down, que originalmente estreou em 2009 e recentemente foi revivida com uma nova temporada este ano.

No cenário brasileiro, o Lionsgate+ passou por uma mudança de nome devido a uma disputa judicial com a Disney durante o lançamento do Star+. Atualmente, ele é oferecido como parte de um combo, permitindo que os usuários assinem o serviço diretamente no Star+. Além disso, existe a opção de assinar o Lionsgate+ em conjunto com o Globoplay, proporcionando aos assinantes uma variedade ainda maior de opções de entretenimento.

Ainda não se sabe o que vai acontecer com as produções originais da plataforma, que foram disponibilizadas no Brasil. É possível que migrem para algum streaming, mas nada confirmado sobre qual seria.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários