26/04/2024

Spotify fica fora do ar; entenda melhor o problema

Serviço de streaming de música, o Spotify, ficou fora do ar e apresentou certa instabilidade para diversos usuários.

O Spotify ficou fora do ar durante algumas horas da noite da sexta-feira, 13. Internautas reclamaram nas redes sociais dizendo que não conseguiam utilizar o aplicativo por volta das 22h, alegando algumas falhas nos momentos de pesquisas.  

Spotify

A plataforma apresentou problemas tanto no aplicativo para celular, quanto no site, que é a versão web normalmente usada em computadores. 

Quando o Spotify ficou fora do ar e por qual motivo

Segundo o site Downdetector, que monitora reclamação de serviços na internet no geral, houve reclamações a partir das 21h30. Porém, às 22h40 foi o horário de maior pico. Foram mais de 900 notificações negativas. 

Até às 2h ainda haviam reclamações dos usuários, mas em menor número. Após o maior pico, houve outro momento de maior intensidade de notificações, que foi às 0h, porém o número foi próximo de 400 mensagens negativas. 

Para os usuários o aplicativo e a versão web mostrava mensagens de erro quando havia tentativa de busca por algum título. A versão do celular, por exemplo, até abria normal, mas na hora de usar apresentava o problema e a mensagem de “Ocorreu um erro”. 

O que a empresa falou sobre o assunto 

Até o momento o Spotify não soltou nenhuma nota explicando o que houve, porque aconteceu a falha ou a queda do seu serviço. A empresa não deu nenhum comunicado através das suas redes sociais ou através de nota enviada à imprensa. 

Durante a madrugada mesmo o serviço de app voltou a funcionar e os usuários pararam de reclamar do problema apresentado mais cedo, durante a noite e madrugada de sexta-feira para sábado. 

O Spotify é uma das plataformas mais populares no Brasil para o uso do serviço de streaming de músicas e podcasts. A empresa foi uma das primeiras a trazer para os brasileiros esse formato de serviço on demand.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários