18/04/2024

‘Papai Noel dos Correios’ atende mais de 200 mil cartas no Natal de 2023

Ação de Natal dos Correios acontece todos anos, porém segundo a entidade esse ano houve uma adesão maior que nos outros.

O programa Papai Noel dos Correios alcançou um sucesso notável em 2023, atendendo integralmente a todos os pedidos das crianças que enviaram suas cartinhas. Das mais de 270 mil cartas que atenderam aos critérios da campanha, cerca de 210 mil foram adotadas, seja pessoalmente nas agências ou online por meio do Blog do Noel. As informações são dos Correios.

Correios

As restantes 60 mil crianças participantes do programa foram beneficiadas através de doações de presentes, uma generosa contribuição proveniente de mais de 200 parceiros, incluindo empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.

Além disso, o ano de 2023 marcou uma significativa mobilização de diversos setores da sociedade. Artistas, atletas, autoridades, ministros, ministras e influencers se uniram à causa, gravando vídeos de maneira gratuita para incentivar a participação na campanha e, consequentemente, realizar mais sonhos das crianças.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais para divulgar um vídeo, convidando os brasileiros a se engajarem na maior campanha de Natal do país.

O líder do poder executivo destacou a significativa campanha solidária organizada pelos Correios. Ele expressou sua emoção ao mencionar que se trata de uma iniciativa nobre que busca proporcionar alegria às crianças carentes, oferecendo-lhes a oportunidade de receber uma lembrança durante o Natal. O Presidente Lula ressaltou que essa atitude pode contribuir para a criação de um Natal especial.

“É uma campanha sagrada, que tenta fazer com que as crianças pobres possam ganhar uma lembrança. É uma atitude que pode ajudar a termos um Natal diferente”.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) também mobilizou diversos ministérios e órgãos públicos federais. O objetivo foi incentivar a participação na adoção de cartas e na divulgação do projeto do Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais dessas instituições.

O ministro de Estado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, expressou grande satisfação em nome da SECOM e do governo federal. Ele parabenizou os Correios pela iniciativa extraordinária, afirmando que todas as cartas serão atendidas, destacando a excelência do trabalho realizado.

“Graças a vocês, o nosso pedido este ano para o Papai Noel foi atendido: o de não deixar nenhuma criança sem presente”.

Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, expressou sua gratidão a todos aqueles que contribuíram para tornar o Natal de quase 300 mil crianças em todo o Brasil mais feliz em 2023. Ele agradeceu a todos por atenderem ao pedido da empresa neste ano, que consistia em garantir que nenhuma criança ficasse sem presente, graças ao esforço conjunto.

O líder reconheceu o comprometimento da equipe dos Correios, destacando a dedicação incansável deles para transformar os sonhos das crianças em realidade durante a campanha. Além disso, estendeu seus agradecimentos a instituições, empresas, padrinhos, madrinhas, autoridades e artistas que contribuíram, inclusive mencionando o ministro Paulo Pimenta e o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que gravaram vídeos em apoio à iniciativa.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários