05/04/2024

Sede dos Correios de Salvador é revitalizada; veja detalhes

Agência sede dos Correios de Salvador, capital da Bahia, foi mais uma a ser reformada dentro do programa de revitalizações da entidade.

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, aconteceu da cerimônia que marcou a conclusão da revitalização do edifício-sede dos Correios, órgão vinculado ao Ministério das Comunicações (MCom), situado Praça da Inglaterra, em Salvador, Bahia.

Correios

Durante o evento, o ministro Juscelino Filho enfatizou a relevância da iniciativa, destacando a entrega bem-sucedida do edifício histórico dos Correios na Bahia. Ele expressou otimismo em relação ao ano de 2024, esperando que seja marcado por grandes conquistas para os Correios e para o Brasil, sob a liderança do presidente Lula.

“Concluímos a entrega desse prédio histórico dos Correios aqui na Bahia; mais uma grande entrega em 2023. E que 2024 seja mais um ano de grandes conquistas para os Correios e pro Brasil, sob a liderança do presidente Lula”.

O Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) destinará um montante significativo de R$ 856 milhões para a modernização do parque logístico nacional dos Correios. Esses recursos serão utilizados para a aquisição de novos sistemas automatizados de triagem e a construção de centros de serviços postais em locais estratégicos por todo o país. Essas melhorias visam aumentar a eficiência dos serviços oferecidos pela entidade, contribuindo para um desempenho mais ágil e eficaz.

A reforma do imóvel histórico no Conjunto Arquitetônico da Cidade Baixa, tombado pelo IPHAN e vizinho ao Centro Histórico reconhecido pela Unesco, teve como objetivo modernizar os pontos de atendimento e preservar 360 anos de história. A revitalização incluiu a restauração da fachada dos anos 1930 e a modernização do interior para abrigar a agência, centro de distribuição e sede administrativa da empresa na Bahia, mantendo elementos originais como o hall de entrada com pé direito, bancadas de mármore e relógio.

A Agência passou por uma renovação completa, incluindo climatização, mobiliário ergonômico e adaptações para atendimento a pessoas com deficiência. Com capacidade para atender cerca de 400 pessoas por dia, a reforma do edifício histórico no Comércio preservou sua estrutura original do século 19, focando em sustentabilidade e eficiência.

A revitalização resultou na ocupação administrativa nos andares superiores, enquanto a agência e unidade operacional ocupam o térreo, visando eficiência e redução de despesas para os Correios. O projeto destaca-se pela preservação da história e modernização, reafirmando o compromisso com a comunidade baiana.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários