26/04/2024

Oi anuncia que irá descontinuar o serviço do Oi Play

Segundo a operadora, a plataforma de streaming de televisão por assinatura via internet ficará disponível até 31 de dezembro de 2023.

A Oi vai entrar no ano de 2024 sem um negócio a menos para cuidar. Acontece que a empresa decidiu encerrar o Oi Play, sua plataforma de streaming de televisão por assinatura via internet, que deixará de existir a partir de 31 de dezembro. Os clientes já estão sendo comunicados, e por enquanto, o serviço segue em operação normalmente.

O Oi Play transmitia canais como o GNT, Multishow, Globonews, Sportv, Record, SBT, RedeTV, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Band News, Arte1, Sabor & Arte, entre outros. A plataforma é um serviço para os clientes do Oi Fibra, TV ou Pós-pago da Oi, mas também poderia ser assinado por não-clientes.

O encerramento da Oi Play foi confirmada pela empresa, que já suspendeu as vendas dos planos da plataforma. O Minha Operadora acessou o site do serviço, que embora ainda esteja ativo, vários links estão desativados. Por exemplo, não é possível acessar a página dos “Planos”, pois ao clicar no ícone, o site não responde.

A Oi diz que tem tomado medidas para intensificar a eficiência operacional. Com isso, alguns produtos foram desativados, incluindo o Oi Play.

A Oi ainda afirma que segue a “tendência de mercado de desintermediação da distribuição de conteúdo”. Anteriormente, a TV por assinatura era a principal fonte para consumo de filmes e séries, mas diversas emissoras e produtoras criaram seus próprios serviços de streaming — é o caso da Warner (HBO Max), Disney (Disney+ e Star+), Globo (Globoplay) e Paramount (Paramount+), por exemplo.

Em relação aos assinantes da Oi TV com Oi Play incluindo, a operadora informou que não haverá a concessão de desconto. “Para estes clientes ocorre a inexigibilidade da redução de valores em virtude do caráter gratuito do produto descontinuado”, diz a operadora. Nesse caso, o serviço de TV por assinatura continuará operando por meio dos decodificadores.

A empresa foi questionada sobre a possibilidade de ter alguma alternativa ao Oi Play, onde respondeu que “mantém a estratégia de parceria com marcas fortes de conteúdo como Globoplay, HBO Max e Paramount+”. De acordo com a Oi, clientes do Oi Play serão comunicados sobre o fim do serviço através dos canais de atendimento, fatura, jornal e e-mail.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários