15/04/2024

Netflix revela uma nova ‘caixa misteriosa’ para crianças

Streaming quer fazer com que os pequenos passem a assistir coisas que nunca viram.

As crianças adoram rever seus favoritos – mas como fazer com que assistam a algo novo? Pensando nisso, a Netflix criou uma nova maneira de estimular os pequenos a assistirem coisas novas: trata-se da “Caixa Misteriosa”, que revelará um programa de TV ou filme recomendado que eles não viram antes.

netflix
Foto: Reprodução Netflix

A Caixa Misteriosa está sendo lançada nas plataformas de TV conectadas do streamer globalmente na quinta-feira para os perfis do Netflix Kids, situados na linha Favoritos.

O título na Caixa Misteriosa será personalizado com base no comportamento de visualização anterior das crianças. Pode ser um programa ou filme com um personagem familiar, mas será um título novo para eles que não assistiram (por exemplo, uma nova temporada).

“Esperamos que as crianças adorem a surpresa e o prazer de revelar o próximo programa ou filme recomendado para elas”, escreveu TJ Marston, diretor de inovação de produtos para crianças e família da Netflix, em um post no blog anunciando o recurso.

Como muitos dos novos recursos da Netflix, a Caixa Misteriosa visa aumentar o tempo gasto na visualização, porque isso se correlaciona com a satisfação do cliente (e, portanto, menor rotatividade). É uma das várias melhorias no Netflix Kids que a empresa lançou no ano passado, incluindo a linha Kids Top 10 e a linha Favoritos com cinco personagens de programas de TV e filmes que uma criança assistiu com mais frequência.

O objetivo primordial da Netflix Kids, de acordo com Marston, é “ajudar os pais e cuidadores a tomar as melhores decisões para suas famílias e tornar a Netflix um espaço seguro para exploração e entretenimento para todos”.

Para desbloquear o título secreto da Caixa Misteriosa, os usuários devem estar logados em um perfil Netflix Kids. Na linha Favoritos na parte superior da página inicial, basta navegar até a brilhante Caixa Misteriosa para revelar o título que é “novo para você”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários