20/04/2024

WhatsApp testa foto de perfil alternativa para que usuários tenham privacidade

Internção do mensageiro WhatsApp é que as pessoas tenham uma foto alternativa para aqueles possíveis contatos desconhecidos.

O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários definir uma foto de perfil alternativa, que será visível apenas para um grupo específico de pessoas. Essa inovação foi divulgada pelo WABetaInfo na terça-feira passada (31).

Foto

A proposta dessa atualização é oferecer aos usuários a capacidade de ter uma foto de perfil padrão, que estará visível para qualquer pessoa que inicie uma conversa com eles ou visualize seu perfil em um grupo. Além disso, os usuários terão a opção de adicionar uma segunda foto de perfil, que será mais privada e restrita, destinada a ser vista apenas por um grupo limitado de pessoas.

Essa funcionalidade pode ser útil para quem deseja manter uma foto de perfil mais pessoal e íntima, além de uma imagem mais genérica para fins públicos ou de trabalho. Dessa forma, o WhatsApp está aprimorando a privacidade e a personalização das fotos de perfil de seus usuários.

Dentro das opções de configuração do aplicativo de mensagens, os usuários terão a capacidade de escolher quem terá acesso a uma imagem alternativa específica. Esta escolha pode ser feita de várias maneiras: permitindo que qualquer pessoa veja a imagem, restringindo-a apenas aos contatos na lista, criando uma lista de amigos com exceções bloqueadas ou até mesmo mantendo a imagem privada, visível para ninguém.

É importante notar que essa segunda imagem, destinada a um contexto diferente, pode variar daquela utilizada no perfil profissional do usuário, por exemplo. Além disso, os usuários também terão a opção de incluir membros da família, como os filhos, na imagem alternativa, se assim desejarem. Essas opções oferecem aos usuários um controle personalizado sobre sua privacidade e visibilidade dentro da plataforma de mensagens.

De acordo com informações divulgadas pelo site WABetaInfo, foi descoberto um novo recurso em desenvolvimento dentro do aplicativo WhatsApp. Este recurso permitirá aos usuários terem uma segunda foto de perfil no mensageiro, uma funcionalidade que está sendo trabalhada para ser lançada em breve nas versões do aplicativo para dispositivos Android e iOS.

No entanto, ainda não há uma data específica para o lançamento da segunda foto de perfil no WhatsApp, uma vez que essa funcionalidade ainda não começou a ser testada com usuários Beta em dispositivos móveis. Portanto, os usuários terão que aguardar por mais informações sobre a disponibilidade dessa novidade no aplicativo de mensagens.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários