11/07/2024

WhatsApp fica fora do ar e usuários não conseguem mandar mensagens

De acordo com o Downdetector, o mensageiro começou a apresentar problemas por volta das 13h, atingindo mais de 4 mil reclamações.

O aplicativo do WhatsApp, assim como o Instagram, ambas redes sociais da Meta, apresentam instabilidades na tarde desta quinta-feira (27). Segundo relatos dos usuários, o app não está enviando mensagens para outras pessoas, como áudio, arquivos (foto e vídeo) e figurinhas.

De acordo com o Downdetector, o WhatsApp começou a apresentar problemas por volta das 13h, com um pico com mais de 4 mil reclamações. Já o Instagram, embora seja em menor proporção, tem apresentado instabilidade desde esta quarta-feira (26).

WhatsApp
Instagram

Devido a instabilidade nos serviços, os usuários recorrem a outras plataformas para registrar as falhas dos aplicativos, como sempre. No X (ex-Twitter), um usuário brinca com o fato de que as pessoas recorrem a outras plataformas para verificar o funcionamento de apps como o WhatsApp. ”A internet toda vindo pra o Twitter ver se o WhatsApp caiu”, fala Jakellyne.

O usuário “Neto | taylors’s version” faz uma postagem revoltado com a instabilidade do mensageiro. “Fui mandar um áudio e descubro que o whatsapp caiu de novo essa merdaaaa”, reclama.

Uma outra postagem no X aponta que a instabilidade na plataforma não é apenas no Brasil, mas afeta outros países. “No es tu internet: WhatsApp está presentando fallas a nivel global”, aponta o tuíte indicando que é um problema a nível global.

Uma postagem da usuária Amanda diz: “Acho que o WhatsApp tá com problema pra enviar áudio e eu achando que a minha internet que tava ruim, já tava xingando”.

Confira os tuítes:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários