18/04/2024

WhatsApp amplia tempo para a edição de mensagens, mas com restrições

Atualmente, usuários do mensageiro podem editar mensagens em conversas particulares e em grupos dentro do tempo de 15 minutos.

Permitir a edição de mensagens enviadas no WhatsApp foi um dos recursos que os usuários mais esperavam, embora tenha um limite de 15 minutos para chats individuais e grupos. Ou seja, depois desse período, não é mais possível editar a mensagem enviada. Complementando o recurso, o aplicativo trouxe uma novidade.

Acontece que o mensageiro ampliou a função de edição nos canais do aplicativo. Agora, aqueles que desejam alterar as mensagens dos seus Canais têm um prazo de 30 dias para fazê-lo – um prazo muito maior em relação aos 15 minutos.

Entretanto, a regra dos 30 dias fica restrita para a edição de apenas mensagens de textos, não incluindo fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de mídia ou arquivo. Outro detalhe é que os usuários desse canal não receberão notificação de que ela foi alterada. A informação de que uma mensagem foi editada aparecerá ao lado do carimbo de data/hora e será mostrada a todos que visualizarem, e quando visualizarem o canal.

Como editar mensagens em canais do WhatsApp

Se o recurso ainda não estiver disponível para alguns usuários, é necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente. O processo é o mesmo que é realizado em conversas privadas. A edição também na versão web:

  • Abra o canal;
  • Toque e pressione sobre a mensagem;
  • Selecione o ícone de três pontos;
  • Toque no ícone de lápis;
  • Insira o novo texto e salve.

Novidade para o iPhone

De acordo com o Wabetainfo, o WhatsApp acaba de enviar uma nova atualização estável para iOS, disponível na App Store, onde disponibiliza um recurso para iniciar chamadas em grupo com até 31 participantes.

Nas atualizações anteriores, as chamadas em grupo já suportavam até 32 participantes, mas inicialmente os usuários estavam limitados a selecionar apenas 15 contatos ao iniciar tais chamadas. Com as atualizações mais recentes, os usuários podem finalmente iniciar chamadas em grupo, experimentando desde o início a capacidade total de 32 participantes, simplificando e aprimorando a experiência de chamada.

Segundo site, alguns usuários podem ainda não ter acesso à ferramenta, mas algumas contas poderão recebê-lo nas próximas semanas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários