24/04/2024

Disney estuda voltar a licenciar seus filmes e séries para a Netflix

Walt Disney pode seguir o mesmo movimento da Warner Bros. Discovery, que vendeu produções da HBO para a plataforma vermelhinha.

Nesta quarta-feira (08), durante a reunião com o objetivo de apresentar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, confirmou que a empresa tem interesse em voltar a negociar a licença das suas produções, como filmes e séries, para o catálogo da Netflix.

Entretanto, o executivo destaca a possibilidade de liberar as produções das marcas Pixar, Marvel e Star Wars, pois segundo ele, estes títulos estão muito bem sendo exclusivos de sua própria plataforma.

“Não esperaria que lhes licenciássemos as nossas principais marcas. Obviamente, essas são vantagens competitivas e diferenciais para nós”.

Pelo que Iger fala, o lucro não é o elemento principal para licenciar seus conteúdos a outras plataformas. “Eu não vejo motivo, só para ganhar dinheiro, que nos leve a licenciar esses títulos. Eles ainda são blocos muito importantes para o momento atual e o futuro do nosso empreendimento no streaming”.

O CEO revelou que está em conversa com a Netflix, com quem já teve contrato de licenciamento durante cinco anos, cujo acordo foi finalizado em 2017, quando a Walt Disney Company lançou seu próprio serviço de streaming. Na época, a plataforma vermelhinha contou com produções como Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro.

Entretanto, a estratégia não é apenas para a Netflix, a companhia também pretende licenciar conteúdos para outros serviços de streaming, assim como vem fazendo a Warner Bros. Discovery, que voltou a licenciar conteúdos da HBO para a plataforma vermelhinha e Amazon Prime Video. Entre as produções no catálogo da plataforma, há séries como “Insecure” e “Band of Brothers”.

Disney+ e Hulu

Durante a conferência, Bob Iger também anunciou que vai testar um aplicativo beta nos Estados Unidos, que deve juntar os conteúdos do Disney+ e do Hulu. A “experiência de um aplicativo único” vai estar disponível para quem subscrever o pacote dos dois streamings, em dezembro, com previsão de ser lançado oficialmente em 2024.

Continuamos no caminho certo para lançar uma experiência de aplicativo único mais unificada no mercado interno, disponibilizando amplo conteúdo de entretenimento geral para subscritores via Disney+“, disse Iger.

FonteIGN
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários