26/04/2024

Mercado de TV por assinatura tem queda de mais de 6%

Queda audiência da TV por assinatura contrasta com o crescimento da audiência dos streamings de séries e filmes.

Nicho de TV por assinatura registrou maior queda da história no 2º trimestre de 2022, nos Estados Unidos. Segundo o relatório da MoffettNathanson houve um encolhimento de mais 6%. O relatório sobre a audiência da TV por assinatura dos EUA foi feito pela MoffettNathanson e obtido e divulgado pelo jornal online Axios. 

Gráfico da queda da TV por Assinatura

E não foi só a TV que teve queda por si só. Os pacotes de assinatura que tinham além da TV streaming tiveram queda de 5% (azul escuro) nesse período. E já os combos tradicionais tiveram a maior queda, 9% (azul claro). 

Quem ainda sobrevive com folga no universo das TV por assinatura são os canais de esporte. Durante o mês setembro houve alta de 40% na audiência. Isso se dá por causa do início da temporada do futebol americano. 

Essa movimentação na audiência, subir os números durante esse período por causa da temporada do futebol, é comum no país. Então, apesar do dado contrastar com a queda de assinaturas do serviço de televisão, não é algo que chama tanta atenção.

A audiência geral da programação das TVs a cabo ou via satélite se manteve estável na comparação entre setembro e agosto. 

Já os dados sobre audiência em relação ao tipo de serviço que está sendo consumido teve oscilação entre agosto e setembro. Entre Streaming, TV por assinatura e broadcast. Veja os números segundo dados Nielsen:

Streaming – 36,9% em setembro ante 35% em agosto;

TV por Assinatura – 33,8% em setembro ante 34,5% em agosto; 

Broadcast – 24,2% em setembro ante 22,1% em agosto; 

Outros – 5,1% em setembro ante 8,5% em agosto.

O Youtube representa a plataforma com melhores dados, com 8% de audiência. Logo atrás dele tem a Netflix com 7,3%. Veja abaixo o gráfico com todos os números de audiência do mercado de Streaming nos Estados Unidos. 

Gráficos dos streamings
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários