27/04/2024

Disney vai comprar parte da Hulu e será única controladora do streaming

Embora já tivesse grande partipação no controle da Hulu, após essa compra que a Disney será dona integral da plataforma.

A Disney, que já era a acionista majoritária da plataforma de streaming Hulu, divulgou em 1º de novembro uma decisão importante. A empresa planeja adquirir um terço adicional da Hulu por um valor significativo de US$ 8,6 bilhões, o que equivale a aproximadamente R$ 43,16 bilhões, da NBC Universal. A NBC Universal é uma subsidiária da Comcast, uma grande operadora de cabo nos Estados Unidos.

Hulu

Essa aquisição representa um passo estratégico para a Disney em seu objetivo de conquistar o controle total da plataforma de streaming Hulu. Atualmente, a Disney já detém uma participação majoritária na Hulu, mas com essa compra adicional, ela solidificará sua posição como controladora total da empresa.

A Hulu é uma plataforma de streaming de conteúdo de entretenimento que oferece uma ampla gama de programas de TV, filmes e outros conteúdos sob demanda. Através da aquisição de uma parte significativa da NBC Universal, a Disney busca fortalecer ainda mais sua presença no mercado de streaming, que se tornou altamente competitivo nos últimos anos.

Agora, confirmando essa compra a Disney será a única proprietária da Hulu. Isso significa que a Disney passará a deter 100% do controle e operação da plataforma.

Além disso, a Disney já integrou a Hulu em seus serviços de assinantes, como o Disney+ e o ESPN+. Isso significa que os assinantes desses serviços terão acesso à biblioteca de conteúdo da Hulu, tornando a oferta de entretenimento da Disney ainda mais abrangente e diversificada.

Essa aquisição representa um marco importante no mercado de streaming, fortalecendo a posição da Disney como uma das principais empresas de entretenimento do mundo e ampliando ainda mais seu alcance no mercado de transmissão de conteúdo online.

Vale lembrar que nos últimos anos a Disney tem comprado também diversos estúdios de cinema de grande importância a nível mundial: Lucas Filmes, Marvel e Fox são algumas das mais recentes aquisições.

ViaUol

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários