15/04/2024

Campanha anual ‘Papai Noel dos Correios’ 2023 já começou; confira

Ação acontece todos os anos e é uma campanha social que os Correios faz através do período comemorativo do Natal.

A campanha solidária conhecida como “Papai Noel dos Correios” já começou. Em 2023, essa campanha teve seu início na Escola Classe 2015 de Santa Maria, no Distrito Federal, no dia 7 de novembro. O evento de lançamento contou com a presença do próprio Papai Noel, o Bom Velhinho, que trouxe muita alegria aos pequenos presentes.

Correios Natal

Esta iniciativa já tem uma história de 34 anos de existência, durante os quais mais de 6,5 milhões de cartinhas escritas por crianças foram atendidas por pessoas dispostas a se tornarem padrinhos e madrinhas, tornando os desejos das crianças uma realidade.

Neste ano, mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios participantes e também por meio do Blog Noel. As cartas contêm uma variedade de pedidos, representando os sonhos e desejos das crianças que participam.

Há 34 anos, o programa “Papai Noel dos Correios” tem desempenhado um papel crucial na realização dos desejos de crianças que frequentam o 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública e instituições parceiras.

O programa concentra-se em crianças com até 10 anos de idade que enfrentam situações de vulnerabilidade social. Aquelas que não têm a oportunidade de participar do programa em suas escolas têm a alternativa de enviar suas cartas diretamente ao Papai Noel dos Correios por meio do Blog do Noel ou entregá-las em agências de correio participantes.

Sônia Faustino, secretária executiva do Ministério das Comunicações (MCom), destacou a importância desse programa e o impacto positivo que tem na vida das crianças beneficiadas. Ela ressaltou que adotar uma carta é um gesto de amor, bondade e generosidade que não apenas torna o Natal dessas crianças especial, mas também fortalece o espírito natalino e reforça a ideia de que todos podem contribuir para um mundo melhor.

“Essa é uma oportunidade única de transformar o Natal desses meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Adotar uma cartinha é um ato de amor, de bondade e de generosidade, reforçando o espírito natalino e a certeza de que estamos contribuindo para um mundo melhor”.

Tornar-se padrinho ou madrinha de uma ou mais crianças é um processo simples. Há duas maneiras de fazer isso: a primeira opção é retirar uma carta em uma unidade dos Correios que esteja participando da ação, ou você pode optar pela segunda alternativa, que é realizar a adoção online.

No caso da adoção de forma online, o procedimento é o seguinte: acesse o site específico e clique na opção “Adoção Online”. Em seguida, você deverá selecionar o estado e o município de sua escolha. Após essa etapa, as cartas disponíveis de crianças em situação de vulnerabilidade irão aparecer na tela, permitindo que você escolha a(s) que deseja apadrinhar.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários