22/04/2024

Novo Complexo dos Correios receberá R$ 56,6 milhões de investimento através do PAC

Ministério das Comunicações, por meio do Programa de Aceleração de Crescimento, vai investir em um novo Complexo dos Correios no Maranhão.

Novo complexo dos Correios será um dos maiores do Nordeste, segundo o Ministério das Comunicações – MCom. No dia 27, última sexta-feira, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinaram uma ordem de serviço que dá início à construção do novo Complexo Operacional dos Correios em São Luís, Maranhão.

Correios

O investimento inicial para a realização desse projeto é de R$ 56,5 milhões, feito através do novo PAC – Programa de Aceleração de Crescimento, tornando-o um dos maiores e mais avançados complexos operacionais na região Norte/Nordeste do Brasil.

Para o MCom, ato ressalta a relevância e a missão dos Correios, enfatizando o papel social desempenhado por esta instituição. O Ministro Juscelino enfatizou o compromisso do governo em modernizar a infraestrutura dos Correios e elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

“O presidente Lula sempre destacou o papel social dos Correios, sua capacidade única de atender a todas as regiões do Brasil, incluindo as mais distantes, sempre levando cidadania, oportunidades e desenvolvimento a todos os nossos cidadãos. Hoje, estamos honrando com o nosso compromisso de modernizar a infraestrutura dos Correios e resgatar a qualidade dos serviços prestados aos brasileiros”, destacou Juscelino Filho.

Os Correios planejam construir o novo complexo com mais de 43 mil m², incluindo áreas administrativas e quatro centros para tratamento e distribuição de cargas. A unidade será dedicada ao tratamento manual, armazenamento, processamento de mensagens, terminal de cargas e serviços administrativos. A entrega está prevista para 2026.

O presidente dos Correios ressaltou a importância da empresa pública para o Brasil, mencionando o compromisso do governo em não privatizar a empresa. Ele também enfatizou a criação de empregos e aumento da renda no Maranhão, valorizando a presença dos Correios na Região Nordeste.

“O presidente Lula, no seu primeiro dia de mandato, retirou os Correios da lista de privatizações. Com essa nova unidade, estamos construindo um futuro melhor, com mais empregos e mais renda, para a população do Maranhão. A nossa empresa valoriza muito a Região Nordeste e estaremos cada vez mais presentes na vida dos brasileiros”, acrescentou.

Juscelino Filho enfatizou que a nova unidade dos Correios não apenas promoverá o crescimento econômico da região, mas também gerará empregos diretos e indiretos, trazendo benefícios para a comunidade local. Ele destacou que o investimento não se limita à infraestrutura, mas também se concentra nas pessoas e oportunidades.

Segundo ele, intenção é transformar a região em um polo logístico, atraindo o interesse de outras empresas e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.

Além disso, a nova unidade dos Correios demonstra um compromisso com a sustentabilidade, seguindo normas de eficiência energética e utilizando placas de energia solar. Também incorpora um sistema de tratamento de águas pluviais para reutilização, respeitando as condições climáticas locais e proporcionando um ambiente mais confortável e ecológico.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários