29/04/2024

‘X’ está restringindo conteúdos relacionados ao Hamas

Situação de guerra entre em Israel e Palestina, por causa dos últimos ataques promovidos pelo Hamas levantou questão na rede social.

A plataforma de mídia social X, antigo Twitter, anunciou que está tomando medidas para combater a disseminação de “conteúdo terrorista” online em meio ao conflito entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas.

X

O anúncio foi feito pela conta de segurança da plataforma na noite de segunda-feira, após o lançamento de um ataque surpresa pelo Hamas a Israel durante o fim de semana. A plataforma notou um aumento nas postagens de usuários ativos em Israel e a disseminação de mais de 50 milhões de postagens relacionadas ao ataque.

Algumas dessas postagens continham informações incorretas e imagens gráficas, contribuindo para a disseminação de desinformação não apenas na plataforma X, mas também em outros lugares da internet.

Para abordar essa questão, a plataforma X está aplicando sua “Política de Entidades Violentas e Odiosas”. Isso implica na remoção de contas afiliadas ao Hamas que foram recentemente criadas, bem como na adoção de outras medidas para conter a propagação do que consideram “conteúdo terrorista”. Essas medidas incluem a identificação e remoção de postagens que contenham mídia gráfica, discurso violento e discurso de ódio.

Além disso, a plataforma X está vigilante quanto a discurso antissemita, monitorando sua plataforma para identificar e combater qualquer forma de discurso que promova o antissemitismo. Essas ações visam garantir a segurança e a integridade da plataforma, evitando a disseminação de conteúdo perigoso e prejudicial durante conflitos como o que envolve o Hamas e Israel.

Alguns conteúdos que estão sendo analisados pela plataforma X estão sendo investigados por violar suas políticas, em particular, imagens e vídeos antigos que alegam falsamente retratar o ataque atual do Hamas. A plataforma X identificou essas postagens e as sinalizou por apresentarem mídia “fora do contexto”.

Uma tendência preocupante que se observou recentemente no serviço da X é um aumento no discurso de ódio. Estudos sugerem que essa escalada está relacionada à demissão de moderadores de conteúdo após uma decisão do proprietário da plataforma, Elon Musk.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários