22/05/2024

Twitter barra links do Threads; entenda

Relação do Twitter com o Threads fica mais complicada. A rede social do passarinho parece estar travando briga com seu concorrente.

As pessoas que utilizam o Twitter estão encontrando obstáculos ao tentar localizar hiperlinks do Threads. Ao que parece, a plataforma de mídia social pertencente a Elon Musk está restringindo os resultados de pesquisa associados ao Threads, apesar da existência de várias ligações para o conteúdo do Threads no próprio Twitter. Esse padrão de conduta foi identificado através de uma publicação de Andy Baio, mas muitos usuários do Twitter também têm mencionado a mesma dificuldade.

Twitter

A situação ficou clara quando os usuários tentaram usar o operador de busca “url:” para encontrar links de uma URL específica. Normalmente, ao realizar uma busca utilizando o formato “url:mundoconectado.com.br” no Twitter, todos os tweets que contêm links para qualquer página do Mundo Conectado são exibidos, mesmo que a URL esteja encurtada. No entanto, ao buscar por “url:threads.net”, nenhum resultado é mostrado, apesar de haver vários tweets com links para esse domínio.

Além disso, ao fazer uma busca por “threads.net” sem o operador “url:”, vários resultados irrelevantes são exibidos, como usuários que possuem o nome “Threads” em suas contas ou que estão mencionando o serviço, mas sem fornecer um link direto. Isso significa que as postagens relacionadas ao Threads não aparecem nos resultados da busca.

Ainda é viável descobrir conexões para publicações do Threads no Twitter, mas é preciso empregar métodos inovadores. Uma opção que tem demonstrado efetividade é realizar a pesquisa por “endereço web: “threads rede””, com uma lacuna entre as palavras “threads” e “rede”. Além disso, é factível buscar por URLs específicas de publicações do Threads. Porém, essa limitação aparente acrescenta desafios ao processo, dificultando a localização de uma diversidade ampla de conexões do Threads no Twitter.

Sendo essa restrição ao Threads intencional, não seria a primeira vez que o Twitter faz algo do tipo. Anteriormente houve restrições à visibilidade de links do Substack em sua plataforma. Os usuários não podiam interagir com postagens contendo URLs do Substack, e o Twitter considerava esses links como inseguros.

 Além disso, as pesquisas por “Substack” foram redirecionadas para o termo mais genérico “newsletter”. Elon Musk tentou justificar as limitações, alegando que o Substack estava tentando obter dados do Twitter para criar sua própria versão da plataforma. No entanto, as restrições foram levantadas um dia depois, de acordo com o Substack.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários