26/04/2024

Governo Lula vai investir em comunicação digital em 2024

Governo Federal quer focar um novo modo de comunicação e por isso Secom do poder executivo quer ter equipe especial para cuidar disso.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva tomou a decisão de contratar empresas especializadas em impulsionamento digital com o objetivo de aprimorar a presença e desempenho do partido petista nas redes sociais. Essa determinação foi anunciada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. Essa decisão ocorre algumas semanas após o chefe do Executivo reavaliar a estrutura de suas transmissões ao vivo para o ano de 2024.

Lula

Segundo Pimenta, a publicação do edital para essa contratação será realizada em breve. Ele esclareceu que, até o momento, não existe um contrato específico na Secom para publicidade e produção de conteúdo digital, destacando que tal prática é comum em empresas, governos estaduais e prefeituras.

De acordo com o ministro da Secom, a intenção do governo é fazer uso “de maneira racional e objetiva” das tecnologias disponíveis no ambiente digital, visando alcançar públicos específicos.

O ministro destacou que, atualmente, não há prática de impulsionamento institucional por parte do governo e que não existe uma política voltada para esse fim. Ele ressaltou que a abordagem se limita a uma política publicitária, inexistindo diretrizes específicas na esfera digital.

Essa declaração aponta para a ausência, até o momento, de uma estratégia governamental direcionada ao impulsionamento de conteúdos institucionais por meio das tecnologias digitais, contrastando com a existência de uma política publicitária mais abrangente.

A fala de Pimenta ocorreu no contexto dos preparativos dos partidos para as eleições municipais do próximo ano, sendo que o Partido dos Trabalhadores (PT) está preocupado com a possibilidade de perder prefeituras em diversas regiões do Brasil.

Durante uma transmissão ao vivo, o presidente Lula aconselhou os membros do partido a evitarem conflitos internos e resolverem suas divergências de maneira amigável, sugerindo até mesmo o compartilhamento de uma cerveja. Ele expressou a sua perspectiva de que, nas próximas eleições municipais, haverá um fenômeno notável, com se fosse uma nova disputa entre ele próprio e o ex-presidente Bolsonaro.

Lula enfatizou a importância de não ceder a provocações, instando a militância a não se deixar levar pelo medo, vergonha ou insegurança. O presidente reforçou a necessidade de manter uma postura firme diante das adversidades, encorajando os membros do partido a não recuarem diante de desafios durante o processo eleitoral municipal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários