18/04/2024

Motorola cria celular que vira relógio de pulso

Marca de tecnologia, a Motorola, anunciou um novo produto que é um celular dobrável com a capacidade de virar um relógio.

Na conferência internacional Lenovo Tech World, a Lenovo revelou um inovador conceito de smartphone dobrável que poderá se tornar realidade no futuro. Este conceito, denominado “Adaptive Display Concept,” destaca-se por sua tela flexível e um corpo maleável que oferece a capacidade de transformar o smartphone em um relógio inteligente de grandes proporções.

Motorola

O “Adaptive Display Concept” é um projeto desenvolvido pela Motorola e apresenta uma tela com 6,9 polegadas e dobradiças ao longo de toda a extensão do dispositivo. Essas dobradiças permitem que o smartphone seja moldado em diferentes posições, oferecendo uma experiência versátil e adaptável para o usuário. Isso significa que o dispositivo pode ser dobrado de maneiras diferentes, criando um formato que se ajusta às necessidades e preferências do usuário.

O modelo apresentado um protótipo de smartphone inovador que se distingue por sua capacidade de tirar fotografias sem a necessidade de suportes adicionais, graças à sua estrutura dobrável. Essa característica permite aos usuários ter controle sobre o formato do dispositivo, o que representa um avanço significativo em termos de versatilidade.

Quando o smartphone é dobrado, sua tela restringe sua área de resposta a uma região específica, tornando o uso mais prático ao apagar o restante do display e oferecendo uma área de visualização de 4,6 polegadas. Isso significa que os usuários podem acessar informações e aplicativos de forma mais conveniente em um espaço menor, o que pode ser útil em situações em que o tamanho compacto é prioritário.

No entanto, o recurso mais notável deste smartphone é sua funcionalidade como um relógio inteligente. Isso proporciona aos usuários a capacidade de personalizar a aparência do dispositivo de acordo com seu estilo pessoal, criando temas de papel de parede com fotos tiradas pelo próprio smartphone para combinar com suas roupas ou preferências estéticas.

Além disso, o smartphone exibe um widget de relógio, permitindo que os usuários acompanhem as horas diretamente na tela. Essa funcionalidade dual, que combina as características de um smartphone tradicional com as de um relógio inteligente, pode ser vista como um ponto positivo por aqueles que buscam versatilidade ou como um ponto negativo por quem prefere dispositivos mais especializados em suas funções.

É atualmente desconhecido se a Motorola ou a Lenovo têm a intenção real de lançar um smartphone dobrável com uma característica específica.

Em fevereiro de 2023, a marca revelou o protótipo do Motorola Rizr, que apresenta uma tela enrolável, enfatizando que eles só investem na concepção de dispositivos que têm a intenção de lançar no mercado.

Independentemente das intenções da empresa, é possível que esses dispositivos sofram melhorias significativas em termos de resistência, espessura e confiabilidade antes de serem disponibilizados ao público.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários