27/04/2024

Galaxy S23 Ultra ou iPhone 15 Pro: Ookla revela qual deles navega mais rápido

Samsung Galaxy S23 Ultra e iPhone 14 Pro, da Apple, disputam a coroa da velocidade em redes celulares segundo estudo da Ookla.

A empresa de consultoria Ookla, que é responsável pelo site de medições Speedtest, divulgou recentemente os resultados de um estudo sobre a qualidade das redes celulares no Brasil durante o terceiro trimestre de 2023. Nesse estudo, a Ookla destacou quais dispositivos móveis alcançaram as velocidades de download mais elevadas. Conforme antecipado, a competição concentra-se principalmente no segmento premium, com os smartphones Galaxy S23, fabricados pela Samsung, e o iPhone 14, da Apple, destacando-se como os principais concorrentes nesse cenário.

Celular

O smartphone mais veloz no teste foi o Samsung Galaxy S23 Ultra, que registrou uma mediana de 243,83 Mbps na velocidade de download e uma latência “multiservidor” de 40 ms. Em segundo lugar, temos o Galaxy S22 Ultra, com uma mediana de 229,92 Mbps no download e 42 ms de latência.

Os terceiro e quarto lugares pertencem à Apple, com o iPhone 14 Pro alcançando uma mediana de download de 202,98 Mbps e uma latência de 42 ms. O iPhone 14 Pro Max ficou em quarto lugar, com 193,59 Mbps de mediana no download e 46 ms de latência.

No quinto lugar, volta a Samsung, com o modelo intermediário A54, que apresentou um desempenho sólido com 191,09 Mbps de mediana na velocidade de download e 41 ms de latência.

Os números revelam que o Samsung S23 Ultra é, em média, 20% mais rápido para o usuário típico do produto em comparação com o iPhone 14 Pro. É importante notar que esses são os dispositivos mais caros oferecidos pelos fabricantes e estão equipados com conectividade 5G. Portanto, é natural que a velocidade média de conexão para os proprietários desses dispositivos seja significativamente superior à média geral do mercado.

Ao analisar os dados de velocidade de banda larga móvel com base na totalidade dos dispositivos de cada fabricante, podemos observar as seguintes médias. A Apple, que oferece uma gama mais limitada de modelos e não possui smartphones de entrada, apresenta uma média de velocidade de 73,87 Mbps, o que significa que a maioria dos usuários Apple desfruta de uma conexão de alta velocidade.

Em seguida, tem a Samsung, que oferece uma variedade de modelos intermediários e de entrada, com uma média de velocidade de 46,75 Mbps. A Xiaomi segue com uma média de 32,4 Mbps, e a Motorola registra uma média de 28,05 Mbps em sua base de usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários