05/04/2024

Ookla diz que Galaxy S23 é pouco melhor que o S22

Pesquisa da Ookla revelou alguns dados interessantes sobre o desempenho do novo celular da Samsung, o Galaxy S23, em relação S22.

O 5G no Galaxy S23 se sai melhor, mas no comparativo dos aparelhos com a versão do ano passado, o S22, não fica tão atrás em qualidade. Quem deu esse veredito foi uma pesquisa feita pela Ookla, divulgada nos últimos dias. 

Galaxy S23

A pesquisa constatou diferenças na velocidade da internet 5G em celulares Samsung Galaxy S22 e Samsung Galaxy S23, com a versão mais recente do dispositivo apresentando uma pequena vantagem. 

No entanto, os dados indicaram que essa diferença não é considerável a ponto de prejudicar usuários que possuem a versão anterior do aparelho.

Mais detalhes da pesquisa comparando o Galaxy S23 com o S22

Em geral, o novo smartphone apresentou desempenho superior ao modelo anterior nos Estados Unidos e na Alemanha. No entanto, no Brasil, o S23 se destacou apenas em termos de velocidade de download, sem melhorias significativas na média geral. Em outras regiões como Polônia, China e África do Sul, não houve grandes avanços.

De acordo com uma pesquisa publicada na segunda-feira, o S23 não teve vantagem na maioria dos países, mas pode haver espaço para melhorias futuras devido à expansão da rede e ao acesso ao 5G Standalone (SA). 

No Brasil, onde o 5G puro está disponível há quase um ano, espera-se que mais cidades recebam o serviço nos próximos meses.

De acordo com a GSMA, a associação que representa as operadoras de telecomunicações, a pesquisa analisou duas categorias: os dados registrados no primeiro mês após o lançamento dos novos telefones e o maior número de aparelhos conectados durante o quarto trimestre de 2022. 

O estudo apresentou um parâmetro para determinar se a atualização do S22 para o S23 é vantajosa com base na melhoria da velocidade da internet.

O Brasil teve destaque nos resultados de desempenho

A partir da análise dos dados referentes ao quarto trimestre do ano passado, constatou-se que o Brasil apresentou um desempenho superior na velocidade média de download. Contudo, não foi possível comprovar que os modelos Galaxy S23 superaram os da linha Galaxy S22 em termos de desempenho geral.

Segundo a pesquisa, a velocidade do 5G nas regiões da China e África do Sul não teve progresso entre as gerações de telefones avaliadas. 

A França e a Itália tiveram algum avanço em alguns casos, mas não o bastante para justificar a atualização do celular. Apesar da Coréia do Sul, onde a Samsung está baseada, ter apresentado alto desempenho da rede, não houve um avanço significativo entre as gerações de telefones avaliadas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários