22/04/2024

SKY patrocina projeto e doa bolas de futebol para incentivar doações de sangue

Projeto "Bolas do Bem” tem o objetivo de incentivar as pessoas a doarem sangue no dezembro vermelho; saiba como fazer sua doação.

Em uma ação solidária para incentivar a doações de sangues nos bancos, que apresentam baixo estoque devido à pandemia, a operadora de TV por assinatura SKY patrocina o Play FC, uma plataforma de futebol, com a doação de 2500 bolas de futebol para doadores de sangue do Hemocentro São Lucas, do Banco Paulista de Sangue e da fundação Pró-Sangue.

O projeto solidário “Bolas do Bem” se iniciou em 2020 e busca fomentar a cultura da doação de sangue na sociedade brasileira. 100% das doações são voltadas à campanha, logística e produção de bolas de futebol na cor vermelha em homenagem ao sangue.

Para cada doação de sangue, uma bola oficial de futebol é doada em reconhecimento ao esforço e generosidade do doador. A cada bolsa doada, o sangue é dividido em quatro componentes e pode ser usado em até quatro pacientes diferentes.

O presidente da SKY Brasil, Raphael Denadai, afirma que com o projeto busca incentivar que as pessoas doem sangue, cujo estoque está baixo e costuma cair mais no final de ano.

“Por meio deste projeto, queremos incentivar a doação de sangue que diminuiu muito durante a pandemia e que tende a cair ainda mais com as festas de fim de ano. É um presente nosso aos que, assim como nós, engajam em ações que auxiliam o próximo sem nenhuma contrapartida a não ser a satisfação em ajudar”, explica.

LEIA TAMBÉM:

–> Pelo 14º ano consecutivo, TIM confirma participação na carteira do ISE

–> TIM anuncia projeto com aplicativo “Mulheres Positivas”

–> Disney+ e Star+ podem ser assinadas pela SKY; veja se vale a pena

Para o co-fundador do Play FC, Rafael Barajas, com o projeto, pelo “presente” da bola de futebol, as pessoas se interessam e fazem a doação de sangue.

“Quando as Bolas do Bem chegam, muitas pessoas do entorno se interessam e aderem à doação de sangue. Uma bola oficial é o melhor presente que um adulto pode levar para casa e, este ano, o apoio da SKY nos permitiu sonhar alto, vamos ajudar a salvar muito mais que 10 mil vidas”.

Para fazer a doação de forma agendada, basta acessar o site de um dos três bancos participantes do projeto: Banco de Sangue Paulista, Fundação Pró-Sangue e Hemocentro São Lucas. Além disso, é possível contribuir com o projeto de outra forma por meio da compra de bolas. Para mais informações, acessar o site do Play FC.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários