23/04/2024

Apple desenvolve tecnologia para atualizar iPhones lacrados na caixa

Solução envolve uma superfície capaz de ligar remotamente o aparelho que ainda está na loja e atualizar o sistema iOS.

Frente ao superaquecimento dos iPhones 15 que a Apple enfrentou após lançamento da sua nova linha de smartphones, onde foi necessário uma atualização de emergência do sistema operacional, a empresa já tratou de buscar soluções para evitar futuros problemas do tipo.

A fabricante está desenvolvendo um novo sistema capaz de atualizar o software dos iPhones antes mesmo do modelos serem vendidos. Ou seja, uma tecnologia que pode inserir um update no dispositivo dentro da própria loja. Com isso, o consumidor já sairia com o aparelho atualizado sempre que houver novas atualizações.

A nova tecnologia envolve uma superfície capaz de ligar remotamente o aparelho que está na caixa, atualizar o iOS e depois desligar o celular mais uma vez. Tudo isso com o aparelho ainda lacrado na caixa.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, que mantém uma newsletter na Bloomberg sobre a empresa, a ideia é implementar um modo de atualizar os sistemas de lotes inteiros de aparelhos nas lojas físicas Apple Store.

A expectativa é que a tecnologia seja inserida nas lojas da Apple espalhadas pelo mundo até o final deste ano. No Brasil, a empresa tem duas unidades: uma no Rio de Janeiro (RJ) e outra em São Paulo (SP).

Importância da tecnologia

A solução da Apple irá resolver um grande problema da empresa, pois normalmente o primeiro patch no iOS logo depois de um aparelho ser lançado traz uma alta quantidade de melhorias e correções de falhas identificadas nas primeiras unidades.

Além disso, poupará o tempo que o usuário leva atualizar o sistema operacional móvel do aparelho, uma vez que os iPhones quando são ligados pela primeira vez, além de conectividade com a internet, ele demanda baixar uma atualização disponível para iOS. Esta ação foca na segurança dos dados que serão inseridos no aparelho, mas atrasa bastante a sensação de chegar até a tela inicial de fato.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários