26/04/2024

Claro leva ‘Casa Conectada’ para 31ª CASACOR Brasília

Em mais uma edição da CASACOR de Brasília, a Claro está marcando presença e está fazendo uma amostra de casa inteligente.

A Claro está presente na 31ª edição da CASACOR Brasília, realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, até 5 de novembro. Eles apresentam suas soluções de automação e conectividade para residências no espaço chamado “Casa Conectada da Claro”. A empresa quer demonstrar como suas ofertas tecnológicas podem melhorar a experiência dos clientes em suas casas. A automação está presente em diversos aspectos, incluindo TV, ar-condicionado e iluminação.

claro

No ambiente da Claro na CASACOR, os visitantes podem experimentar alguns dos serviços de telecomunicações oferecidos pela operadora. Isso inclui o Soundbox Claro tv+, que proporciona uma experiência de som e imagem de alta qualidade sem a necessidade de vários acessórios. Além disso, o dispositivo oferece acesso a aplicativos como Claro tv+ app, Claro Vídeo, Claro música full e Amazon Music Free para os clientes.

“A CASACOR é uma vitrine de arte e criação dos profissionais envolvidos, que apresentam tendências e inovações do mercado. Por isso, a Claro está junto neste importante projeto com o espaço “Casa Conectada da Claro”, com objetivo de tangibilizar as soluções de conectividade, tecnologia e experiência que a operadora oferece para a casa do cliente. A automação está presente em todo o ambiente da Claro, desde a TV, ar-condicionado e iluminação”, disse a representante da Claro Soraia Tupinamba.

Outro diferencial que a empresa aponta é que com Alexa integrada ao Soundbox Claro tv+, é possível gerenciar os dispositivos de uma casa inteligente por comando de voz, desde acender as luzes, ligar e escolher a programação preferida na TV ou streaming, acessar o monitoramento de segurança da casa, entre outros.

O projeto “Casa Conectada da Claro” tem 180 metros quadrados e é assinado por Ney Lima e Walléria Teixeira. O ambiente tem o layout fluído, mobiliário de design brasileiro e as obras de arte de artistas brasilienses, como Raylton Parga. Os arquitetos privilegiaram o uso de materiais sustentáveis como iluminação em LED. Eles escolheram manter o piso em concreto, original do estádio e paredes em velvet e madeira para dar sensação de aconchego.

“Após a pandemia, as pessoas passaram a valorizar ainda mais a casa com tecnologia, para se conectarem com o mundo externo com conforto e segurança. Percebemos também uma maior atenção com o design mobiliário, a natureza e as obras de artes. E no projeto “Casa Conectada da Claro” buscamos refletir essas novas tendências de comportamento. O ambiente conta com um belo espaço gourmet e living, com natureza dentro de casa e luz natural, tudo isso integrado com tecnologia”, comenta Walléria Teixeira.

O diferencial de ter uma casa conectada é trazer conforto e segurança, onde o morador pode controlar diversos equipamentos e monitorar a casa por câmeras e sensores, disse Ney Lima. “A comodidade de todos os sistemas de automação estarem conectados, com acesso por comando de voz, traz uma experiência diferenciada na ambientação do espaço. Que tem reflexos na estética com a iluminação, no conforto térmico, no áudio e no vídeo, onde é possível ter todas essas sensações através da tecnologia”, completa Ney Lima.

Serviço:

31ª edição da CASACOR Brasília

Local: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Data: até 5 de novembro

Visitação: De terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.



Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários