26/04/2024

Claro e Embratel celebram destaque no Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas

Premiação da ABDI e da Anatel tem como foco reconhecer as empresas por suas iniciativas em relação as redes privadas.

A Claro e a Embratel foram reconhecidas no Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas por seus casos de sucesso em diversos setores, incluindo agronegócio, indústria e cidades inteligentes. Este prêmio tem como objetivo destacar as melhores práticas no uso de redes privativas sem fio no Brasil, com o propósito de promover a visibilidade desse modelo de negócio.

ABDI Anatel

A avaliação dos projetos vencedores foi realizada em conjunto pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com foco na análise do impacto das redes privativas no setor produtivo.

José Formoso, CEO da Embratel, expressou sua satisfação com a conquista do Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas e enfatizou o compromisso da Embratel e da Claro em fornecer redes privativas em diversos setores.

Ele destacou a importância desse modelo para permitir que as empresas aproveitem ao máximo os benefícios da conectividade em seus negócios. O executivo também ressaltou que os casos desenvolvidos pela Embratel e pela Claro têm contribuído para elevar o nível de excelência do setor produtivo nacional. José Formoso atribuiu os resultados positivos, como o aumento da produtividade, segurança e confiabilidade das iniciativas digitais das empresas, à colaboração com parceiros que destacou como essenciais.

“Estamos muito honrados por recebermos o Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas. A Embratel e a Claro vêm investindo fortemente no fornecimento de redes privativas para diversos segmentos, pois acreditam que esse é o caminho para que as empresas consigam aproveitar o máximo do potencial que a conectividade pode prover aos negócios. Nos projetos que já desenvolvemos, pudemos notar resultados muito significativos de aumento de produtividade, segurança e confiabilidade das iniciativas digitais das companhias. Agradecemos nossos parceiros nesses projetos, como Ericsson, Qualcomm, Juganu, Sol Internet of People e Huawei, que também foram fundamentais para levarmos tantos benefícios aos nossos clientes”.

Os reconhecimentos recebidos pela Claro e pela Embratel durante o Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas incluem:

Rede privativa Indústria – Projeto Siderurgia do Futuro (Gerdau): Rede Privativa instalada em Ouro Branco (MG), para sistema de Indústria 4.0, nas faixas de 1.800 MHz e 3,5 GHz, com tecnologias CAT-M, 4G e 5G. Parceria entre a Gerdau, Embratel, Claro e Huawei.

Rede privativa Indústria – Projeto OpenLab WEG-V2COM (WEG S.A.): Rede Privativa instalada em Jaraguá do Sul (SC) para sistema de Indústria 4.0, na faixa de 3,5 GHz, com tecnologia 5G. Parceria entre a WEG, Embratel, Claro e Ericsson.

Rede privativa Smart City – Projeto Solução Inovadora (Prefeitura de Pato Branco – PR): Rede Privativa instalada em Pato Branco (PR) para sistema de Smart City, provendo câmeras de reconhecimento facial para segurança pública e Wi-Fi público, nas faixas de 3.700 – 3.800 MHz, com tecnologia 5G. Parceria entre a Prefeitura de Pato Branco, Embratel, Claro e Juganu.

Rede privativa Agronegócio – Projeto Campo Conectado (Sol Internet of People): Rede Privativa instalada em Mato Grosso para sistema de Agro 4.0, na faixa de 700 MHz com tecnologia 4G. Parceria entre a Startup Sol: Internet of People, Embratel, Claro e Huawei.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários