15/04/2024

Vivo marcará presença no The Town 2023 com o ‘Presença Preta’

Evento The Town será em São Paulo e a Vivo vai levar um movimento negro para falar sobre representatividade.

A Vivo fará sua estreia no The Town 2023 com o movimento Presença Preta, que se inspira na arte e nas representações culturais autênticas da cidade de São Paulo.

The Town

Nesta ocasião, o foco está em destacar as ações e manifestações artísticas que são parte da cultura local, como as batalhas de rimas. O projeto faz parte da estratégia da marca de participar em festivais de música desde 2022, com o objetivo de fortalecer o sentimento de comunidade e o empreendedorismo negro. Isso permitirá trazer mais visibilidade a essa expressão cultural da cidade, contribuindo para promover a colaboração coletiva e a representatividade negra.

Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, explica que a abordagem para o The Town 2023 enfatiza mais uma vez o poder do trabalho em grupo. Portanto, foram planejadas ações que possuem um significado importante para a comunidade e evidenciam o valor e as capacidades do ecossistema de empreendedorismo negro.

“No The Town 2023 queremos reforçar novamente o poder do coletivo. Por isso, preparamos ações que têm grande representatividade na comunidade e mostram o valor e o potencial do ecossistema de empreendedorismo negro”, explica Marina Daineze.

A marca convidará diversos grupos que participam de batalhas de rima em São Paulo, como Batalha da Aldeia, Leste, Norte, Matrix e Ana Rosa para que possam realizar seus duelos dentro do festival. A ideia é que não sejam batalhas “um contra o outro”, mas sim, “um com o outro”. O resultado dessa união será a produção do “Beat Presença Preta”, música exclusiva para a campanha e que será uma grande representação do corre coletivo da arte na cidade.

A Vivo também levará um squad de influenciadores negros, que seguirão mostrando o valor e a grandiosidade do ecossistema de empreendedorismo negro ativado com o evento.

Ativações da Vivo no evento

A Vivo terá dois espaços no festival, um estande de 150m² de frente para o palco Skyline e outro de 50m² de frente para o palco Factory. No Skyline, a marca proporcionará experiências diferenciadas nas ativações do espaço, com photo oportunity para gerar o residual dos posts nas redes sociais.

Neste espaço, ainda receberá as batalhas de rima, que irão rolar diariamente, e o “Salão de Cria”, onde profissionais negros especializados em cabelo e maquiagem irão produzir a galera que quiser ficar no mood do festival. Quem participar das ativações da marca poderá girar a roleta digital de brindes, que distribuirá, entre outras coisas, pochetes e shoulder bags feitas com materiais provenientes de uniformes de técnicos da Vivo, que seriam encaminhados para descarte, e que foram produzidos em parceria com a Retalhar e a MOVI (Movimento Eu Visto o bem), por mulheres detentas ou em processo de ressocialização. 

Além disso, haverá uma área de descanso no espaço, com carregadores e cabos da Ovvi, para que as pessoas possam recarregar rapidamente as baterias dos seus smartphones. Já no Factory, além das ativações com fotos e vídeos, a Vivo levará para o festival um espaço dedicado à sua marca de acessórios tech, a Ovvi, com toda a linha de produtos à venda, inclusive produtos licenciados para o The Town 2023.

Outra novidade nas ativações é que a marca também assinará um dos principais brinquedos do festival, o Mega Drop, torre com mais de 50 metros, que dá uma ampla visão do festival, além da adrenalina da queda livre.

E para não deixar ninguém sem bateria para curtir o festival, a Vivo irá colocar quinze charges stations espalhadas pela Cidade da Música, para que o público possa recarregar bateria do celular.

A Vivo desenvolveu uma estratégia grande de ativação da marca nos espaços dentro e fora dos portões do Autódromo de Interlagos. A jornada do público começa com ações em OOH no transporte público, nas principais via de trânsito que levam local e em bares e espaços de concentração para quem irá aos shows.

Em suas lojas, o visual da campanha estará estampado nas vitrines por toda a cidade de São Paulo e em conteúdos digitais. Além disso, a marca também marcará presença como patrocinadora da transmissão do festival nos canais Multishow e Bis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários